Assufrgs e demais entidades do Fórum em Defesa da Previdência protocoliza pedido de impeachment de Temer

Com grande repercussão no Salão Verde da Câmara dos Deputados, a Assufrgs e demais entidades que compõem o Fórum Gaúcho em Defesa da Previdência protocolizaram, na tarde dessa terça-feira, 13, pedido de impeachment de Michel Temer (PMDB). 16 entidades assinaram o pedido, oficializado em Brasília pelos dirigentes Cristiano Moreira (Sintrajufe/RS), Rui Muniz (Assufrgs), Jorge Patrício (Sindisprev/RS), Alberto Ledur (Simpe/RS) e Davi Pio (Sindjus/RS) – na foto acima.

O pedido de impeachment foi protocolizado com apoio de diversos deputados. Glauber Braga (PSOL), Wellington Prado (PMB), Dionilso Marcon (PT), Alessandro Molon (Rede) e Henrique Fontana (PT) estiveram presentes na protocolização e nos momentos seguintes, quando as entidades sindicais falaram à imprensa no Salão Verde. O apoio dos deputados foi articulado pelos dirigentes sindicais desde o início do dia, quando chegaram à capital federal.

A peça é o vigésimo pedido de impeachment contra Temer. A novidade principal é a inclusão no argumento do entendimento de que o decreto de Temer dando poder de polícia ao Exército tratou-se de um crime de responsabilidade. Além disso, as entidades embasam seu pedido a partir das denúncias de corrupção contra Temer, em especial a delação de Joesley Batista, dono da JBS.