Mobilização é vitoriosa e restrições de orçamento no IFRS são revogadas

A mobilização da comunidade de trabalhadores e estudantes dos campi do IFRS nos últimos meses gerou resultado positivo. Memorando da reitoria do IFRS deixa claro que ocorreu a revogação das restrições de uso do orçamento para os campi do IFRS (limites), que geraram a discussão nos últimos meses sobre a possibilidade de diminuição do quantitativo de funcionários na vigilância e limpeza. Com essa revogação, o IFRS não corre mais o risco de paralisar algum destes serviços. 

Vale destacar que a informação sobre a queda da Portaria nº 28/2017, do Ministério do Planejamento, foi encaminhada pelo MEC na última quinta-feira,  06 de julho de 2017. Essa nota foi claramente um reflexo da mobilização que aconteceu no IFRS e em outros Institutos Federais pelo Brasil, além de entidades como Polícia Rodoviária Federal, que foram destaque na impressa nos últimos dias. 

Entretanto, é necessário que a comunidade mantenha a mobilização de todos(as), pois ainda é preciso garantir a liberação do orçamento em 100% até o final de 2017. Até o momento foram liberados apenas 70% (Nota do MEC) e isso ainda impõem algumas limitações em ações como transporte para visitas técnicas, compra de material para manutenção dos campi, melhoria em alguns serviços, entre outras.

Parabéns à toda comunidade do IFRS e a luta continua!