Após assembleia Reitoria reabre negociação com a Assufrgs

Na tarde desta quinta-feira, 20 de julho, delegação da Assufrgs se reuniu com a vice-reitora da UFRGS, Jane Tutikian. O encontro ocorreu após assembleia da categoria que decidiu pela adesão ao login em 1º de agosto (saiba mais).

A coordenadora da Assufrgs, Bernadete Menezes, informou a decisão da categoria e solictiou a retomada das negociações sobre a jornada de trabalho com a administração. Anteriormente, Rui Oppermann, havia prometido o retorno das negociações caso a categoria aderisse ao sistema. O pedido da Assufrgs foi aceito e uma reunião entre as partes ficou agendada para o dia 04 de agosto, às 10h30m.

Silvio Corrêa questionou como ficaria a situação dos processos enviados pela Progesp às unidades. A vice-reitora foi categórica: "com a decisão de todos logarem dia 01º, os processos caem por terra".

A Assufrgs Sindicato ficou comprometida em oficializar em documento a decisão da categoria, indicando os pontos da retomada da negociação para agilizar o processo junto à administração.

No encontro Jane Tutikian comentou que havia retornado de reunião da ANDIFES em Brasília e disse que a "situação estava muito difícil para as universidades. Por isso não podemos estar seguimentados e temos que nos entender". Marcia Tavares, coordenaodra da Assufrgs, lembrou que a questão dos cortes de verbas está sendo uma preocupação do sindicato e que a Assufrgs, juntamente com a presidência da Assembleia Legislativa, está organizando um ato para meados de agosto com a participação dos dirigentes das insituições Federais de Ensino Superior do RS e os Deputados Federais e Senadores gaúchos.

Estavam presentes na delegação da Assufrgs: Bernadete Menezes, Dica Tomasi, Marcia Tavares, Rafael Berbigier, Rafael Tans, Ricardo Souza e Silvio Corrêa.