Adesão ao Login põe à prova a palavra do Reitor

Diante da ameaça de processo administrativo, apontada pela universidade em ofício encaminhado às direções das unidades, a categoria decidiu pela adesão total ao sistema implementado pela reitoria para o controle de frequência dos técnico-administrativos, mesmo reafirmando suas falhas e compreendendo que ele não condiz com as demandas reais das diversas atividades desenvolvidas pelos trabalhadores da instituição.

A assembleia que deliberou adesão ao sistema de Login, tirou como orientação que técnicos devem realizar horário comercial em relação ao atendimento do público e reiterou que  categoria não abre mão das lutas históricas como a paridade, melhoria das condições de trabalho, flexibilização da jornada para as 30h e a regulamentação do ponto com liberdade sindical.

Logo após a assembleia, uma comissão de Técnicos se encaminhou à Reitoria para informar a decisão coletiva e cobrar a abertura de negociação. Neste primeiro diálogo, ao ser questionada, a vice-reitora informou que os processos enviados pela Progesp às unidades não seriam levados adiante, já que haverá adesão de todos ao login. Neste mesmo encontro, a Assufrgs solicitou uma reunião com a reitoria, e um diálogo entre as partes ficou agendado para o dia 03 de agosto, às 16h30.

Esperamos que a administração cumpra a promessa tão repetida pelo reitor Rui Oppermann e honre sua palavra com os trabalhadores, priorizando o diálogo com os técnico-administrativos da UFRGS neste momento tão difícil pelo qual a universidade pública passa.