Movimento dos Trabalhadores Sem Teto pede doações para ocupação na zona norte de Porto Alegre

Na madrugada deste sábado, dia 9 de setembro, cerca de 300 famílias organizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST RS), ocuparam vazio urbano na zona Norte de Porto Alegre. O terreno fica na esquina das ruas Sérgio Jungblut Dieterich com a Severo Dullius, em frente à empresa Sultepa Concreto Usinado.

Segundo o integrante da coordenação do MTST RS Eduardo Osório as famílias de sem teto são de comunidades da zona Norte em situação de abandono público e ameaça de remoção forçada. “A região Norte da cidade reflete a dinâmica do aumento da moradia precária na cidade de Porto Alegre. Hoje existem mais de 4 mil moradias em situação precária, com mais de 14 mil pessoas residindo em favelas e que há anos enfrentam uma realidade grave de violação de direitos humanos pela prefeitura”, explica.

O movimento agora pede ajuda para doações de alimentos. “Para que a luta por moradia digna continue cada vez mais forte, precisamos estar todxs bem alimentados. Para isso precisamos da sua colaboração!”, afirma o movimento na página do Facebook.

Sugestão de alimentos para serem doados: Arroz, feijão, azeite, massa, carnes, ovos, legumes e saladas diversas, temperos, cebol, alho, pão e misturas para o pão, leite, frutas.

As doações podem ser realizadas na própria ocupação ou entregues na sede dos Amigos DaTerra Brasil (Rua Olavo Bilac, 192. Para consultar horários, envie uma mensagem para página do Amigos); no casta, prédio 5 da PUCRS. Contamos também com uma coleta voluntária para buscar os alimentos que pode ser contatada pelo número 999294981. Dúvidas e sugestões podem ser enviadas por mensagens na página do facebook: MTST – Rio Grande do Sul.

Com informações do: Sul 21