Paralisação dia 18 no turno da manhã, lançamento da Frente Gaúcha de Defesa das Universidades e Institutos Federais na AL

Após a forte adesão da categoria dos técnico-administrativos da UFRGS, UFCSPA e IFRS ao dia nacional de luta em defesa dos serviços públicos nesta última quinta-feira (14), a Assufrgs Sindicato convoca a base para a paralisação no turno da manhã nesta segunda-feira (18).

O objetivo é participação da comunidade universitária e dos Institutos Federais no debate “A Educação no Desenvolvimento Regional”, marcado para às 09h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. A ocasião servirá como lançamento oficial da Frente Gaúcha de Defesa das Universidades.

É importantíssima a presença dos técnicos na consolidação dessa frente de luta contra os ataques que as universidade e Institutos Federais vem sofrendo do Governo Federal. Participam da frente deputados estaduais e federais do RS, representantes dos trabalhadores das instituições e suas reitorias. fazem parte da frente as comunidades da UFRGS, IFRS, UFCSPA, UFSM, Unipampa, UFPEL, UERGS e demais instituições federais de ensino superior público do estado.

Serviço:

Paralisação no turno da manhã para o Lançamento da Frente Gaúcha de Defesa das Universidades e debate “A Educação no Desenvolvimento Regional”.

Dia 18 de setembro, às 09h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa