Biblioteca da Escola de Engenharia e Clínica da Psicologia são os primeiros setores da UFRGS a receberem portaria de flexibilização

Na tarde desta quinta-feira, 21, foi realizada cerimônia simbólica de entrega das portarias de flexibilização dos setores da Biblioteca da Escola de Engenharia e da Clínica de Atendimento Psicológico da Faculdade de Psicologia.

Estes são os primeiros setores da UFRGS a receberem a portaria de flexibilização após a retomadas dos trabalhos da Comflex. “Entretanto lamentamos que foram entregues apenas duas portarias na tarde de hoje. Acreditamos que o processo favorece a comunidade pois os atendimentos se prolongam por mais de 12 horas e não somente no horário comercial”, afirmou Tatiana Calvete, representante da Assufrgs Sindicato na comissão.

A vice-reitora, Jane Tutikian, durante a ocasião voltou a afirmar que em novembro deve ser novamente estudada a quantidade de técnico-administrativos que poderão flexibilizar em cada setor. Bernadete Menezes, coordenadora geral da Assufrgs e também representante do sindicato na Comflex, faz um apelo aos colegas técnicos que enviem seus pedidos de flexibilização. “Estamos fazendo um levantamento sobre quais os elementos que estão impedindo a flexibilização em cada setor. Por isso é importante que todos enviem o seu pedido para a comflex”, destacou.