Inscrições abertas para seminário no IFCH sobre a greve geral de 1917

No dia 09 de novembro ocorre no Pantheon do IFCH da UFRGS o seminário “A Greve Geral de 1917 – história e reflexões sobre o tempo presente”. A programação inciia às 09h, com mesa de abertura da professora Cláudia Mauch, Coordenadora do NPH/UFRGS.

Ás 09h30m ocorre a mesa “As greves de 1917 a partir das fontes de pesquisa do NPH e as novas perspectivas da história do movimento operário do Rio Grande do Sul”. Debatem, Professora Sílvia Petersen (PPG História/UFRGS). Frederico Bartz, Coordenador de formação da Assufrgs Sindicato (GT História e Marxismo ANPUH/RS); Professor Rene Certz (PPG História/UFRGS); Mediação de Marisangela Martins, Gustavo Rolim e Fernando Becker.

A segunda mesa inicia às 14h com o tema “Da greve geral de 1917 à greve geral de 2017: o legado das lutas do movimento operário e a mobilização contra as reformas do Governo Temer”, com a presença da Professora Gláucia Fraccaro (PUC Campinas), Guilherme Nunes (PPG História/UFRGS), Bernadete Menezes, Coordenadora da Assufrgs Sindicato (Historiadora/UFRGS). Mediação de Fernanda Feites e Iamara Andrade. Encerramento ocorre às 16h30 com as falas de francisco Carvalho Júnior (NPH) e Frederico Bartz.

As inscrições custam R$10,00 e podem ser feitas também na segunda-feira na sala do NPH (sala 214 do prédio 43.311). Informações no e-mail nph@ufrgs.br / (51) 3308-6631