Técnicos da UFRGS, IFRS e UFCSPA participam da marcha em defesa da educação pública

A manhã desta terça-feira, 10 de outubro, foi marcada por uma grande caminhada no centro de Porto Alegre em defesa da educação pública. Milhares de trabalhadores e estudantes marcharam pelas ruas da capital para protestar contra o parcelamentos de salários dos professores do estado e a precarização da educação pública como um todo.

Os técnico-administrativos da UFRGS, IFRS e UFCSPA realizaram concentração às 09h em frente à Faced, no campus centro da UFRGS,  e seguiram em marcha pelas ruas da cidade. A marcha da Assufrgs encontrou a marcha do Cpers na esquina da Borges de Medeiros com a Jerônimo Coelho. Confira no vídeo abaixo o momento do encontro:

 

Após a caminhada o ato ficou concentrado em frente ao Palácio Piratini, lotando a Praça da Matriz. Crianças estudantes das escolas estaduais receberam balões do Cpers Sindicato, de forma simbólica os balões foram lançados ao ar para pedir a defesa da educação pública. A coordenadora da Assufrgs Sindicato, Bernadete Menezes, falou para os trabalhadores na praça sobre a importância de seguir em mobilização contra a retirada de direitos:

A Assufrgs parabeniza os colegas TAEs que solidarizaram com a marcha unificada desta terça-feira em defesa da educação pública e de apoio aos servidores estaduais e municipais em greve.

Lembramos que no próximo dia 17 de outubro, terça-feira, ocorre a assembleia geral da categoria, às 14h na Faced, para eleição dos delegados da plenária da Fasubra e discussão sobre o indicativo nacional de greve da categoria para o dia 23 de outubro.

Clique aqui para ver a galeria de fotos completa!

Clique aqui para ver a galeria de fotos completa!