Dia 17, terça-feira, tem Assembleia Geral para discutir indicativo de greve

Foto: Assembleia Geral da categoria no dia 03 de outubro de 2017/Assufrgs Sindicato

A Assufrgs Sindicato convoca os técnico-administrativos da UFRGS, UFCSPA e IFRS para a próxima Assembleia Geral da categoria que irá discutir o indicativo de greve nacional da Fasubra, para o dia 23 de outubro. No encontro também ocorre a eleição dos delegados da Plenária da Fasubra. A assembleia contará com a presença de Valdete Souto, Juíza do trabalho, que irá realizar uma fala sobre a PLS 116/2017, do Senador Lasier Martins, que quer acabar com a estabilidade do servidor público.

São graves os ataques que os servidores federais estão sofrendo do atual governo de Temer e de seus apoiadores no congresso nacional. Os Técnicos estão sendo ameaçados de perderem o PCCTAE, seu plano de carreira, a partir da criação de uma carreira única para o servidores federais. A iniciativa causará congelamento de salários e benefícios.

Já as Universidades e Institutos Federais vem sofrendo um brutal corte de investimentos, o que já ocasiona sérios problemas financeiros em diversos campi do Brasil.  As instituições já sofrem reflexo da aprovação da emenda 95, que congela o investimento em educação pública federal pelos próximos 20 anos. É hora de defender nosso futuro!

Assembleia Geral da Categoria

Data: 17 de outubro, terça-feira

Hora: 15h30

Local: Faced