UFCSPA inaugura exposição Práticas de amor em Moacyr Scliar

O médico, professor e escritor Moacyr Scliar será tema de uma exposição documental no Museu da UFCSPA. A abertura ocorreu nesta quinta (09) com a presença de pessoas que participaram da trajetória do professor na universidade. Às 9h ocorre a inauguração do Teatro da UFCSPA, localizado no prédio 2, que passará a se chamar Teatro Moacyr Scliar.

Como professor atuou na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre por mais de 40 anos. Quando ingressou em 1964, a UFCSPA era a antiga Faculdade Católica de Medicina. A proposta da universidade é fazer uma homenagem e compartilhar com a sociedade a memória desta importante personalidade.

A vida de Moacyr Scliar é marcada por múltiplas facetas, entre elas a de médico, professor e escritor. Todos estes personagens identificados por um profundo senso de amor e dedicação à humanidade. A exposição “Práticas de amor em Moacyr Scliar: cuidar, lecionar e escrever” homenageia o médico, professor e escritor, que durante quase meio século atuou nesta instituição. A trajetória deste mestre, que frequentava os corredores da UFCSPA entre os anos de 1964 e 2007, será reconstruída por meio de documentos, fotos, objetos e vídeo.

Curadoria coletiva: Aldryn Jaeger, Aline Griza, Andréa Duprat, Bianca Riboldi, Débora Coelho, Lisiane Wandscheer e Luciana Pinheiro.

A exposição estará aberta à visitação de 9 de novembro a 9 de janeiro de 2018, no Museu da UFCSPA, no 4º andar do prédio 2, com entrada gratuita. A universidade também oferece visitas guiadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h com agendamento pelo e-mail: curadoria@ufcspa.edu.br .

  • O que? Exposição documental: Práticas de amor em Moacyr Scliar: cuidar, lecionar e escrever
  • Local: Museu da UFCSPA, prédio 2, 4º andar
  • Entrada: Gratuita e aberta ao público
  • Visitação: 9 de novembro a 9 de janeiro de 2018, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h.