Categoria permanece em estado de greve e marca paralisação com assembleia no dia 20 para indicativo de greve

O auditório da Faced, na UFRGS, ficou pequeno para a quantidade de colegas interessados em lutar contra os ataques de Temer aos Servidores Públicos.  A assembleia geral da categoria que reuniu mais de 300 colegas decidiu pela manutenção do ESTADO DE GREVE para intensificar a mobilização para a GREVE NACIONAL, e Assembleia Geral com PARALISAÇÃO na UFRGS, UFCSPA e IFRS no próximo dia 20 de novembro, no campus centro da UFRGS, para discutir o indicativo de GREVE.

Ficou claro que o movimento está em um crescente e que uma forte agenda de mobilização nas unidades traz resultados. A categoria entende que é necessário mais dias de discussão nas unidades, para semear informação à categoria sobre a importância da greve nacional. Os colegas precisam cada vez mais se apropriar da situação grave em que nos encontramos. Foi consenso, nas falas desta tarde, que é hora de greve para barrar os ataques que devem afetar nossa carreira e precarizar o serviço público como um todo. A expectativa é que o Governo Temer encaminhe a série de medidas ainda no mês de novembro.

Os Servidores Públicos preparam caravana nacional em Brasília para o dia 28. Dia 20 ocorre nova assembleia da nossa carreira para discutir a GREVE e MOBILIZAÇÃO nos próximos dias de ESTADO DE GREVE.  Após a Assembleia Geral a Assufrgs disponibilizou três ônibus para deslocar a categoria até o ato em frente ao TRT na Praia de Belas. Os colegas lotaram os três veículos e participaram em grande número do movimento unitário que levou milhares ás ruas de Porto Alegre.

Parabéns a todos os colegas que realizaram um dia de vitoria para os técnico-administrativos nesta sexta, 10. Seguimos em ESTADO DE GREVE, com PARALISAÇÃO marcada para o dia 20 de novembro, com Assembleia Geral.  Rumo à greve em defesa do serviço público e da carreira!