Categoria deflagra GREVE na UFRGS, UFCSPA e IFRS

Em Assembleia que lotou o vão da Reitoria da UFRGS, os Técnico-administrativos da base da Assufrgs Sindicato aprovaram o início da GREVE na UFRGS, UFCSPA e IFRS, a partir desta terça-feira, 21 de novembro. Assim os técnicos da Assufrgs se somam às quase 40 instituições espalhadas pelo Brasil que já estão em GREVE NACIONAL chamada pela Fasubra.

Na manhã desta terça-feira já acontece a primeira atividade da greve, com panfletagem e ato nas primeiras horas da manhã no Aeroporto Internacional Salgado Filho, para dialogar com a população e com os parlamentares que transitam pelo aeroporto para cumprirem sua agenda na capital federal.

Comando Local de Greve

O Comando Local de Greve (CLG) será instaurado em reunião marcada para este dia 21 de novembro, às 14h, no Auditório da Assufrgs (Avenida João Pessoa, 1392). Os integrantes do Comando de Mobilização, que já atuavam nos últimos dias, estão automaticamente convocados para compor o CLG. Todos interessados em participar do comando podem comparecer no encontro agendado para esta terça. O CLG ficará responsável por montar a agenda e estratégia do movimento paredista.

Caravana à Brasília

Foi aprovada participação da categoria na Caravana Nacional à Brasília em defesa do Serviço Público. A caravana irá sair de Porto Alegre no próximo dia 24 de novembro, sexta-feira. A proposta de agenda em brasília é realizar uma Marcha Nacional da Fasubra no dia 27 e uma Marcha Nacional de Servidores Públicos, esta sendo chamada por outras federações e sindicatos de servidores federais, no dia 28 de novembro.

Os interessados em participar da Caravana à Brasília devem realizar a inscrição até a manhã desta quarta-feira, 22 de novembro através do e-mail da secretaria@assufrgs.org.br, mandando nome completo, RG, unidade/instituição e telefone celular. Caravaneiros associados à Assufrgs Sindicato terão direito à diária para alimentação.

Ponto paralelo, fundo de greve e reunião com Reitores

Ficaram como pautas de uma próxima Assembleia, com data ainda a definir, a aprovação de Chamada Extra para o Fundo de Greve. Na mesma assembleia será discutida a organização de uma reunião com os Reitores da UFRGS, UFCSPA e dos campi do IFRS, para já iniciar o debate sobre o Acordo de Greve. Como pauta a ser definida nos próximos dias está também a aplicação de um ponto paralelo em todas as Unidades que a Assufrgs realize calendário de greve.

Galeria de Fotos