Assufrgs realiza Assembleia Geral e panfletagem no centro de Porto Alegre

Nesta terça-feira, 28 de novembro, a Assufrgs Sindicato realizou Assembleia Geral da categoria no saguão do campus Porto Alegre do IFRS.

A categoria permanece em greve por tempo indeterminado e aprovou por unanimidade a adesão à greve nacional chamada pelas centrais sindicais no dia 05 de dezembro e a permanência dos delegados da Assufrgs em Brasília.

Foram também realizados informes sobre o movimento nacional da categoria, que nesta semana fechou a entrada do Ministério do Planejamento em Brasília e conseguiu com o ato marcar uma reunião com o Governo.

Após a Assembleia Geral a categoria realizou uma marcha pelas ruas do centro de Porto Alegre, passando pela Voluntários da Pátria, conhecida rua de comércio popular da capital e terminando a atividade na esquina democrática. Durante o trajeto foram distribuídos materiais informativos à população sobre os ataques do Governo Temer contra os direitos dos trabalhadores e servidores e do ataque à educação superior pública.

Na esquina democrática a Assufrgs encontrou a comunidade da Vila Dique, em Porto Alegre, que realizava um ato contra o Prefeito da cidade, Marchezan Jr, que fechou a escola municipal da comunidade e pretende desalojar famílias do local.

Confira algumas fotos da atividade. A galeria completa pode ser encontrada no Facebook, clicando aqui.