Com a reforma de Temer a aposentadoria vai valer menos

O Governo Temer quer votar ainda no dia 06 de dezembro o projeto que será o fim da aposentadoria. O texto defendido pelo Governo, e seus aliados na Câmara, diz que devemos ter 40 anos de contribuição para receber 100% do valor da aposentadoria. Ou seja, 480 meses de carteira assinada ao longo da vida. Quem aí consegue ficar 40 anos empregado? Lembrando que trabalho informal não conta para o cálculo.

Além de todo este tempo de contribuição, o texto da reforma vai aumentar a idade mínima para se aposentar para 65 anos, homens, e 62, mulheres.

Resumindo: para ganhar 100% da aposentadoria ao chegar aos 62 anos, a brasileira precisará começar a trabalhar com carteira assinada aos 22 anos de idade e não ficar desempregada nenhum mês sequer.

A nova proposta da reforma da Previdência vai diminuir o valor a ser pago aos trabalhadores em praticamente todas as faixas, conforme tabela abaixo. Mesmo quem conseguir atingir a idade mínima imposta na nova proposta, mas contribuir, por exemplo, apenas 15 anos, que é o tempo mínimo exigido, vai receber um benefício parcial, de apenas 60% da média de todas as suas contribuições.

Com informações da RBA