Movimento para o dia 05 de dezembro está mantido pela Fasubra e diversas Centrais Sindicais

Em reunião das Centrais Sindicais e movimentos sociais ocorrida nesta sexta-feira (01), em Porto Alegre, diversas categorias e centrais confirmaram que estão mobilizadas para a greve no dia 05 de dezembro. Petroleiros, Grupo Hospitalar Conceição, municipários, Cpers, Bancários, Servidores da Justica, PF, Polícia Civil, PRF, seguem.mobilizados para adesão à greve deste dia 05 de dezembro.

A Fasubra Sindical publicou nota expressando a sua indignação e discordância com a decisão de algumas cupulas das centrais sindicais em apontar desmobilização da greve geral. “Num momento em que a proposta de greve nacional estava ganhando adesão de amplas categorias de trabalhadoras e trabalhadores, ao mesmo tempo em que o governo demonstra fragilidade em votar a reforma da Previdência, é um erro catastrófico da cúpula das centrais suspender o movimento marcado para o dia 05 de dezembro. Há muitos sindicatos e ativistas que são das bases dessas centrais e que não concordam com tal decisão”, concluiu Fasubra na nota divulgada.

O Comando Nacional de Greve da FASUBRA Sindical, integrado por trabalhadoras e trabalhadores de diferentes grupos políticos, afirmam serem “solidários a todos que acreditam na luta e na unidade da Classe Trabalhadora e propomos manter as mobilizações e o calendário de lutas contra as reformas e o governo Temer. As cúpulas das centrais, neste momento e deliberação específica, não falam em nosso nome!

Saudamos e apoiamos as centrais e todos as trabalhadoras e trabalhadores que não concordam com a suspensão da greve nacional e nos colocamos à disposição para construir a unidade contra Temer e suas reformas.”

Fasubra orienta a todos os comandos locais de greve a seguir com a greve e com a mobilização, e construir a unidade com todos os sindicatos e movimentos sociais para que mantenham a continuidade na luta, inclusive as mobilizações organizadas do dia 05 de dezembro.