Assembleia da Assufrgs presta homenagem ao colega Mario Pereira

Na Assembleia Geral, realizada no último dia 14 de dezembro na Faced, a Assufrgs Sindicato, representada pelos colegas Joni Carlos Mendicelli Junior (UFRGS), Andréa Duprat (UFCSPA) e Izaias Magalhães Quintana (IFRS), realizaram uma homagem ao colega Mario Pereira, falecido em dezembro de 2015. Mario era Coordenador da Assufrgs Sindicato e trabalhador da UFCSPA.

Mario Pereira em uma das muitas atividades que organizou e participou com a Assufrgs SIndicato.

Bastante emocionado, Izaias lembrou da importância da participação de Mário na luta para agregar a base do IFRS a Assufrgs: “Nós viemos aqui para fazer uma homenagem ao nosso companheiro, bravo e aguerrido de luta, Mario Pereira, e que muito ajudou na construção, na agregação do IFRS como base da Assufrgs, Ele nunca se negou da gente pegar um carro e percorrer o estado para atender as demandas dos nossos colegas. Esteve presente em diversas caravanas para Brasilia. Junto com ele fechamos a Reitoria de Bento Gonçalves, ato determinante para mostrar ao IFRS que nós tínhamos um sindicato combativo na região. É difícil encontrar palavras que prestem a devida homenagem ao companheiro forte e que está presente até hoje com seu espirito de luta e companheirismo. Ele sempre será lembrado por nós, pelo IFRS e por nosso sindicato.”, concluiu.

Colega de Mario na UFCSPA, Andréa ressaltou sobre a falta que Mario faz no ambiente de trabalho: “Sentimos muita falta dele, era um agitador, pegava todo mundo pela mão, chamando a base para as assembleias. Sempre que chega no final de ano, sentimos mais falta dele, pois era ele quem agitava as confraternizações. Venho aqui também em nome da mulher dele, a Laís, que não pode comparecer para essa homenagem.”

Márcia recebe o buquê de flores das mãos de Joni.

Márcia Tavares recebeu um buquê de flores em nome da família do colega. Após, a Assembleia realizou um minuto de silencio em homenagem ao companheiro. Mario será sempre lembrado por sua dedicação à luta dos trabalhadores, além de um amigo, pai e marido amoroso. A ASSUFRGS expressa novamente carinho o solidariedade para a família e amigos do colega.

Companheiro MARIO PEREIRA, pressente!

Confira o registro em vídeo do momento da homenagem: