Defesa da democracia: Assufrgs convoca para concentração em frente à Faced, nesta terça (23)

A Assufrgs Sindicato convoca toda a comunidade da UFRGS, UFCSPA e IFRS para participar da agenda em defesa da democracia, que está sendo chamada para o final da tarde desta terça-feira (23) no centro de Porto Alegre.

A Assufrgs estará realizando uma concentração em frente à Faculdade de Educação da UFRGS, no quarteirão da Reitoria, a partir das 16h30m. Após, seguiremos em caminhada pelas ruas do centro, onde ocorre uma marcha na Esquina Democrática.

Porto Alegre em defesa da Democracia

Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (22), Porto Alegre é cenário para uma série de manifestações em defesa da democracia, pela possibilidade do ex-presidente Lula se candidatar à Presidência da República em 2018. Milhares marcharam na manhã desta segunda, pelas vias de entrada da cidade. Saiba como foi, clicando aqui. Uma agenda intensa está sendo realizada nesta semana:

Segunda – 22 de janeiro

18h- Ato de Juristas e Intelectuais em defesa da Democracia, no auditório da Fetrafi-RS (Rua Fernando Machado, 820), no centro da Capital;

Terça – 23 de janeiro

9h – Plenária das Mulheres pela Democracia e pelo Direito de Lula ser Candidato, com as presenças da ex-presidente Dilma Rousseff, dentre outras, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do RS.

14h – Ação Global AntiDavos, com a participação dos senadores Paulo Paim (PT-RS) e Roberto Requião (PMDB-PR), do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edegar , dentre outros, no auditório Dante Barone na Assembleia Legislativa do RS

16h30 – Concentração da Assufrgs Sindicato em frente à FACED para caminhada em direção ao centro de Porto Alegre.

17h – Marcha na Esquina Democrática e Ato político cultural no acampamento da resistência

Quarta – 24 de janeiro

09h – Concentração no Largo Zumbi dos Palmares e caminhada em direção à vigília e ato público em frente ao TRF4

Julgamento

Na quarta-feira (24), em Porto Alegre, a 8ª Turma do TRF-4  decidirá se mantém ou não a condenação a 9 anos e 6 meses de prisão imposta pelo juiz federal Sergio Moro em julho de 2017. Em 2016, o Ministério Público Federal denunciou Lula por ter recebido R$ 3,7 milhões em propinas por meio de um apartamento triplex.

 

 

09h