Técnicos cobram reunião com direção do HCV, para tratar sobre melhorias na unidade

Os Servidores Técnicos Administrativos do HCV – Hospital de Clínicas Veterinário da UFRGS, durante a última reunião do CONSUNI da Faculdade de Veterinária, entregaram um  abaixo-assinado ao Diretor da FAVET, solicitando um espaço físico para convivência dos trabalhadores do HCV também no segundo andar do hospital. Os colegas alegam que já estão em andamento as obras no local, para outro fim.

Na ocasião da entrega do abaixo-assinado ficou acertado que o Diretor do HCV, Doutor Daniel Girardi, participaria de uma reunião entre administração e servidores para tratar do assunto. Ao ser procurado, via e-mail, para o agendamento da reunião, o diretor respondeu que “o HCV não dispõe de salas e existem outras prioridades com relação ao espaço físico. Caso esteja faltando algo no seu local de lotação (bloco cirúrgico) que permita você realizar suas funções e fornecer conforto, essa direção está disposta a resolver.”

A cobrança pela reunião partiu de Luci Mari Castro Leite Jorge, trabalhadora do Bloco Cirúrgico de Pequenos Animais. Ela afirma que segue aguardando a abertura de diálogo com a direção. “Gostaria de chamar os colegas para uma reunião junto com a administração. Ficou estabelecido no conselho da unidade que o diretor do hospital discutiria a otimização dos espaços com os técnicos.”

A Assufrgs é favorável à uma universidade construída de maneira democrática. Com uma administração que queira conversar com os seus trabalhadores, principalmente aqueles que queiram contribuir para a Instituição e melhoria do ambiente de trabalho.