19/02 – Assufrgs realiza assembleia no Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência

As centrais sindicais convocaram nova jornada de lutas contra a Reforma da Previdência, culminando em um grande dia de mobilização nacional em 19 de fevereiro, data em que a reforma deve ser colocada em votação.

O mote da mobilização é “Se botar pra votar, o Brasil vai parar”, e conta com grande mobilização das centrais, que estão orientando suas bases para que realizem atividades regionais, de conscientização, pressão nos parlamentares dos estados e atos no Congresso Nacional. Para compor a agenda de mobilização a Assufrgs realizará uma assembleia para discutir a luta contra a reforma, às 16h, na Faculdade de Educação da UFRGS (FACED).

A coordenação da Assufrgs Sindicato entende que é necessária, o quanto antes, a construção de uma nova greve geral. O Governo Temer confirmou, mais uma vez, no início de fevereiro, que ainda não tem garantidos todos os 308 votos necessários para a aprovação da Reforma da Previdência.

É hora de mobilizar novamente os trabalhadores do país! A Assufrgs Sindicato acredita que a greve da categoria no ano passado foi vitoriosa em seu objetivo, adiar a discussão da Reforma da Previdência para 2018, ano eleitoral. Por este motivo a Fasubra deve retomar a mobilização nacional dos técnico-administrativos. Precisamos seguir firmes combatendo as mentiras de Temer sobre a previdência no Brasil, que é superavitária, como comprovou CPI em agosto do ano passado.

A Assufrgs propõe à Fasubra adesão à agenda tirada pelas centrais sindicais, chamando um dia de paralisação nacional da categoria. Localmente, precisamos retomar a mobilização junto aos nossos colegas na base, e à comunidade em geral, com ações que divulguem a realidade sobre a previdência brasileira.

Temer se mostra desesperado em divulgar suas mentiras sobre a previdência. Uma recente série de entrevistas no SBT, canal que é uma concessão pública, culminou em uma vergonhosa participação do presidente golpista no programa de Silvio Santos. Na realidade uma propaganda da reforma, travestida de entrevista. Mas o povo não é enganado! Nas ruas já é claro o entendimento que a Reforma da Previdência afetará aos mais pobres, incentivará o empobrecimento da terceira idade no Brasil, e que aliada à reforma trabalhista, já em vigor, não possibilitará que os brasileiros consigam se aposentar.