Seminário “Estado, Reformas e Dívida Pública” transferido para março

[atualizada em 21 de fevereiro de 2017]

Estamos transferindo o “Seminário Estado, Reformas e Dívida Pública” para março. Alguns convidados não poderão participar já que a agenda nacional mudou com o engavetamento da reforma da previdência. Agradecemos os interessados até agora no evento! A nova data logo será definida pela coordenação da Assufrgs e divulgada aqui no site e no facebook do sindicato. Vamos seguir preparando as atividades do 8 de março de luta das mulheres! Saiba mais sobre elas aqui.

[fim da atualização]

A Assufrgs Sindicato, com apoio da Auditoria Cidadã da Dívida / Núcleo RS, realiza no próximo dia 27 de fevereiro, terça-feira, o “Seminário Estado, Reformas e Dívida Pública”, com a presença de Tarso Genro, advogado, ex-governador do Rio Grande do Sul e ex-ministro da Justiça e da Educação do Brasil. Ele participará da mesa “Reformas e Estado”, junto com Edson Carneira – Índio, Secretário Geral da INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora. A atividade contará ainda com representação do MTST.

Os trabalhos do seminário iniciam com a discussão sobre a dívida pública e a contrarreforma da previdência, com a presença da advogada Marilinda Marques Fernandes, que tem experiência em assuntos ligados à saúde e segurança no trabalho, direitos e políticas da previdência social e outros temas da área da seguridade social. Esta primeira mesa contará também com Rodrigo Ávila, economista da Auditoria Cidadã da Dívida e João Pedro Casarotto, Auditor Fiscal do RS, aposentado, autor dos estudos: “A Dívida dos Estados com a União – Refazimento do Programa e Aspectos Inconstitucionais da Lei nº 9.496/97” e  “As Invalidezes Jurídica e Social das Sociedades de Economia Mista Gestoras de Ativos Estatais” e membro da FEBRAFITE – Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais.

Não é necessário realizar inscrição para participar do evento.

 

Seminário Estado, Reformas e Dívida Pública
27 de fevereiro (terça-feira) – 14h
Local: Faculdade de Economia UFRGS

Programação

14 horas – Mesa Dívida e Contrarreforma da Previdência
João Pedro Casarotto
Marilinda Marques Fernandes
Rodrigo Ávila

15:30-16:00 horas – Mesa Reformas e Estado
Tarso Genro
Edson Carneira – Índio
MTST

Realização: Assufrgs Sindicato.
Apoio: Auditoria Cidadã da Dívida / Núcleo RS

 

Foto em destaque: Cadinho Andrade /UFRGS/ Arquivo