Direito à educação e combate à Lei da Mordaça são temas de debate na UFRGS

No dia 28 de novembro está previsto o julgamento, no plenário do STF, de decisão que suspendeu uma lei estadual de Alagoas semelhante ao projeto Escola Sem Partido, que segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Apesar de valer apenas para o caso de Alagoas, a expectativa é que a decisão do plenário do Supremo indique o entendimento da corte sobre o tema. O resultado poderá estabelecer parâmetros para um eventual julgamento do Escola Sem Partido federal, caso o projeto seja aprovado no Congresso e acabe questionado no Supremo. No congresso a tramitação não avança. Nesta terça-feira ela foi suspensa pela quarta vez e deve ser retomada ainda nesta quarta, 21.

Na mesma data do julgamento no STF ocorre na Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS, o Debate: Direito à educação e combate à Lei da Mordaça. A atividade é organizada pela Assufrgs Sindicato, em parceria com o Andes, DCE, APG, Professores pela Democracia e Frente Gaúcha Escola Sem Mordaça. O debate está previsto para iniciar às 16h, no auditório da FCE.

A mesa contará com a presença de Sueli Goulart, representando o Andes; Tanise Medeiros, da APG; Francisco Marshall, do Professores pela Democracia; e Rodrigo Lages, da Frente Gaúcha Escola Sem Mordaça. Participam ainda representantes da Assufrgs e DCE UFRGS.  Confira abaixo o serviço completo da atividade:

Debate: Direito à educação e combate à Lei da Mordaça
16h . Auditório da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS
Debatedores:
Sueli Goulart, Andes
Tanise Medeiros, APG
Francisco Marshall, Professores pela Democracia
Rodrigo Lages, Frente Gaúcha Escola Sem Mordaça
Assufrgs
DCE

Na mesma data e local a Assufrgs realiza a Assembleia Geral da categoria, às 15h, para a escolha de delegados para a próxima Plenária da Fasubra, que ocorre de 07 a 09 de dezembro, em Brasília. Saiba mais aqui.