Início > Agenda > IA/UFRGS: atividades com entrada franca de 12 a 17 de dezembro
IA/UFRGS: atividades com entrada franca de 12 a 17 de dezembro

TEATRO

Atividades da Mostra de Teatro DAD 2012-2 da semana. Entrada franca para todas as atividades.

 Evento: Mostra de Teatro DAD 2012-2, apresentação de trabalhos dos alunos do Departamento de Arte Dramática do IA/UFRGS

Ingresso para todas as atividades: entrada franca.

 A Mostra de Teatro DAD 2012-2 apresenta em dezembro a produção teatral dos alunos do Departamento de Arte Dramática do IA/UFRGS. Realizados sob a orientação de professores do DAD-IA/UFRGS, os trabalhos da Mostra de Teatro DAD 2012-2 caracterizam-se pela experimentação com a linguagem teatral.

Abaixo, a programação Mostra de Teatro DAD 2012-2 para a semana de 10 a 15 de dezembro. Todas as atividades têm entrada franca (as senhas serão distribuídas uma hora antes de cada apresentação no local de realização da apresentação).

 Programação

 ESPETÁCULOS

 dias 12 e 13/12, quarta e quinta

“[in box] ou pra fora de todas as caixas”

Datas e horários das apresentações: dias 12 e 13 de dezembro, quarta e quinta, às 20h

Local: Sala Alziro Azevedo (Av. Salgado Filho, 340)

Orientação: Profª Adriane Mottola

 Sinopse

Espetáculo escrito e dirigido por Ander Belotto, “[in box] ou pra fora de todas as caixas” apresenta um grupo de atores aprisionados em uma sala de teatro. Hora veem o público, hora não. Eles estão num espaço que não sabem separar o que é fato do que é inventado. Alucinações coletivas ou lampejos de uma realidade insistente? Lembranças vagas, imprecisas de uma vida que pode nunca ter acontecido. Mas que por alguns instantes de solidão tornam-se reais, pulsantes. Lembranças que passam a nos guiar. Memória que se faz viva. Um mundo onde tudo aquilo que foi vivido se mistura num estranho emaranhado onde não se pode separar o que é fato do que é inventado.

 Ficha Técnica

Direção: Ander Belotto e Profª Laura Beatriz Backes

Elenco: Anderson Sales, Diego Acauan, Filipe Pirl, Jessica Christman, Kevin Brezolin, Leonardo Silveira e Luiza Sansone

Dramaturgia: Ander Belotto

Textos: Ander Belotto, Filipe Pirl, Jessica Lusia, Lidia Gonzáles Zoilo, Natália Soldera, Sarah Kane e DC Comics

Fotografia: Jéssica Lusia

 

dias 15, 16 e 17/12, sábado, domingo e segunda

“CLOSER – tão perto que”

Estágio de Interpretação de Anna Júlia e Ingrid Bonini

Datas e horários das apresentações: dias 15, 16 e 17 de dezembro, às 20h

Local: no 3º andar do Departamento de Arte Dramática do IA/UFRGS (Rua General Vitorino, 255)

Orientação: Profª Maria Regina Toccheto

 Sinopse

“Closer – tão perto que” é o exorcismo dos tabus sobre o amor. Retira da relação homem-mulher os binômios que nos torturam mediante a busca da felicidade; amor/ódio, verdade/mentira, amor/sexo, fidelidade/infidelidade.

Como nos lembramos do amor? O que fazemos com o que sobrou? Como lidamos com os nossos desejos irracionais? Espreitamos pelo buraco de fechadura as relações humanas que tendem mais para a pornografia do que para a poesia. Poucas vezes se faz o que é certo, e para fazer o que é certo, quase sempre passamos pelo que é errado. Aqui o coração é muito honesto, não é romântico, apenas visceral.

 Ficha técnica

Texto: Patrick Marber

Elenco: Anna Júlia Amaral, Ingrid Bonini, Lucas Ferreira e Frederico Vittola.

Direção: Jessica Lusia e Matheus Melchionna

Apoio: Silvana Rodrigues

Tradução, Figurino, Cenografia e Iluminação: o grupo

 MÚSICA

Atividades musicais com entrada franca da semana

 12 de dezembro, quarta

19h: Recital de Licenciatura de Luana de Souza Pacheco (Canto). Coordenação: Profa. Silvia Carvalho. Local: Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, térreo). Entrada franca.

20h30: Recital de meio de curso de Cláudio Alexandre Kraus Camargo (Canto). Coordenção: Profa. Sílvia Carvalho. Local: Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, térreo). Entrada franca.

 13 de dezembro, quinta

12h30: Sarau de Alunos do IA/UFRGS. Programa e participantes não informados até o momento. Local: Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, térreo). Entrada franca.

17h: Sarau da Classe de Canto. Coordenação: Profa. Caroline Abreu. Local: Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, térreo). Entrada franca.

18h30: Recital de Música de Câmara do PPGMUS. Coordenação: Catarina Leite Domenici. Local: Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, térreo). Entrada franca.

20h30: Recital de Graduação em Piano de Bárbara de Assis Quarenghi. Coordenação: Prof. André Loss. Local: Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, térreo). Entrada franca.

 14 de dezembro, sexta

17h30: Sarau da Classe de Canto. Coordenação: Profa. Caroline Abreu. Local: Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, térreo). Entrada franca.

19h: Recital de meio de curso em Canto de Beatriz Balsalobre Domingues. Coordenção: Profa. Sílvia Carvalho. Local: Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, térreo). Entrada franca.

20h30: Recital de Licenciatura em Canto de Vanessa Curvello. Coordenção: Profa. Sílvia Carvalho. Local: Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, térreo). Entrada franca.

15 de dezembro, sábado

17h30: Recital de Graduação em Piano de Alexandre V. Alles. Coordenação: Prof. Ney Fialkow. Local: Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, térreo). Entrada franca.

19h: Recital de Graduação em Flauta Doce de Ellen Faber. No programa, estreia internacional de obra de Fernando Mattos e peças de Ismael G. Ferrari, John Dowland, Antonio Vivaldi e Benedetto Marcelo. Participação dos músicos Giovani dos Santos, Paulo Winterle, Dérik Jagnow, Barbara Ziel, Fernando Mattos e Ismael G. Ferrari. Coordenação: Profa. Lucia Becker Carpena. Local: Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, térreo). Entrada franca.

20h30: Recital de Graduação em Regência Coral de Gloria Mariana Arce Montiel. Coodenação: Prof. Jocelei Bohrer. Local: Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, térreo). Entrada franca.

 

Veja também