Início > Grupos de Trabalho / GT Carreira
Grupos de Trabalho / GT Carreira

Seminário propõe modificação na proposta de racionalização da CNS

O Seminário sobre racionalização da carreira, organizado pela Assufrgs e CIS, ocorreu na quarta-feira (20) na sala 601 da Faced e contou com a presença de cerca de 40 servidores da Ufrgs.

O objetivo do seminário foi debater a proposta de racionalização que se encontra em discussão na Comissão Nacional de Supervisão de Carreira (CNS) e conforme explanação do coordenador da Assufrgs e adjunto da CIS, Silvio Corrêa, “não contempla a situação dos servidores efetivos que hoje encontram-se nos cargos, entre outros, de porteiro, operador de máquinas copiadoras, contínuo, recepcionista, apontador”, já com relação ao cargo de motorista, embora conste da proposta de racionalização, é necessário que se garanta que os atuais ocupantes do cargo possam efetivamente estar passando para o novo cargo na classe D.

Além disto, Sílvio chamou a atenção para o fato desta luta ter iniciado a partir dos servidores e que não será fácil. “Esta luta, só terá alguma chance de se tornar realidade se houver o envolvimento de todos os interessados, tanto na elaboração de justificativas bem fundamentadas, como pressionando a Fasubra, o governo e os demais membros da CNS”, destacou.

 

Sílvio lembrou que na plenária da Fasubra, em janeiro, aqui em Porto Alegre, os porteiros da Ufrgs apresentaram um recurso à proposta da Fasubra, que foi aprovada, mas no entanto, não constou nem no relatório da Plenária. “Se nós não estivermos pressionando as coisas não acontecem”, observou Sílvio.

Como proposta deste seminário foi aprovada a solicitação para que a Assufrgs, de preferência, antes da próxima plenária da Fasubra, nos dias 11 e 12 de junho, realize um Seminário Regional sobre Racionalização, com os servidores dos três estados do sul, para fortalecer esta luta em nível regional e depois ampliá-la nas instâncias da Fasubra, para que esta banque as propostas na CNS.

Neste sentido foi feito um chamamento para a participação de todos nas reuniões do GT Carreira, que ocorrem às quartas-feiras, a partir das 16 horas, na sede da Assufrgs. Também participaram do seminário os coordenadores da Assufrgs Silvia, Antonieta, Mozarte, Lurdinha, Fabiano e Celso.

Documentos Anexos

 

Veja também