28 de Outubro – Dia dos Trabalhadores e Trabalhadoras no Serviço Público

Nesse dia 28 de outubro, dia dos Trabalhadores e Trabalhadoras no Serviço Público, a FASUBRA Sindical cumprimenta todos os trabalhadores e trabalhadoras que atuam nas mais variadas áreas do Poder Público, sejam em hospitais, escolas, escritórios e demais repartições públicas.

Nosso especial reconhecimento aos trabalhadores e trabalhadoras das Universidades, que contribuem cotidianamente, seja na luta laboral ou sindical, para um Estado provedor de Educação Pública, Gratuita, de Qualidade e socialmente referenciada nas reais demandas da população brasileira!

Dados da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), publicados no estudo Servidores Públicos Federais – Perfil de 2013, revelam que a União possuía um total de 1.130.460 trabalhadores e trabalhadoras em dezembro de 2012. Desses, 984.423 eram trabalhadores civis e militares do Poder Executivo; 104.971 atuavam no Poder Judiciário; 25.828 estavam lotados no Poder Legislativo e outros 15.238 eram trabalhadores do Ministério Público.

É um contingente de trabalhadores e trabalhadoras a serviço da sociedade e que trabalha em prol da melhoria do país, mesmo que as condições de trabalho, as políticas remuneratórias e de desenvolvimento na carreira, a democratização das estruturas de decisão, a valorização profissional e a política de formação em muitas vezes deixem a desejar.

Os TAE representados pela FASUBRA Sindical são uma gente lutadora, que não tem medo de exigir suas reivindicações e muito menos de ocupar as ruas e denunciar desmandos. É categoria que sabe da sua capacidade, que desafia realidades e que procura transformar o dia-a-dia dos seus locais de trabalho. São trabalhadores comprometidos com a melhoria da sociedade e que investem seus esforços em iniciativas para sempre tornar menores as diferenças sociais.

Por essas qualidades desejamos especialmente a você TAE um 28 de Outubro repleto de reconhecimento e consideração.

FASUBRA Sindical, Sempre na Luta.

 

Devido o dia dos trabalhadores e trabalhadoras no Serviço Público, a ASSUFRGS não terá expediente nesta terça-feira (28).

 

Texto e foto: Fasubra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *