Início > Notícias > 36 mulheres negras são homenageadas na Assembléia Legislativa
36 mulheres negras são homenageadas na Assembléia Legislativa

Uma homenagem a mulheres da comunidade negra lotou o auditório do Plenarinho, na Assembléia Legislativa, na Capital, na última sexta-feira (28/7).

Uma homenagem a mulheres da comunidade negra lotou o auditório do Plenarinho, na Assembléia Legislativa, na Capital, na última sexta-feira (28/7). Organizado pelo Coletivo de Mulheres, o "Mulheres negras fazendo história" destacou 36 personalidades femininas negras com mais de 70 anos. O evento incluiu manifestações artísticas da cultura afro-brasileira e integra os festejos do Dia Internacional das Mulheres Negras, Latino-Americanas e Caribenhas, celebrado em 25 de julho.

As homenageadas foram escolhidas pela participação ativa em suas comunidades. A experiência e história de resistência de cada uma mereceu destaque. A atividade também teve caráter reivindicatório. Faixas pediam cotas para negros nas universidades. O evento ainda promoveu discussão sobre a implantação de políticas públicas para afrodescendentes, dando espaço à ala jovem da comunidade. "As políticas públicas para a juventude negra são incipientes. Há questões que precisam ser incorporadas", disse a assistente social da ONG Maria Mulher, Carolina Fernanda Santos da Silva.

Fonte: Correio do Povo

Veja também