Abertas as inscrições para o Minicurso Estado Poder e Classes Sociais na América Latina

 

As inscrições para o Minicurso “Estado, poder e classes sociais na América Latina” continuam abertas até o preenchimento das vagas. O Curso será realizado nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, das 18h30 às 22h, no Auditório do CPERS; e ministrado por Jaime Osorio (UAM-Xochimilco, México). Não é preciso ser estudante da UFRGS para participar, pois é estendido à comunidade, aos movimentos sociais e sindicais, a fim de fortalecer ferramentas de análises para as lutas dos trabalhadores e da juventude.

A ASSUFRGS convida, também, todos os servidores a participarem da Conferência “A teoria marxista do Estado e a unidade entre o econômico e o político”, 
no próximo dia 13, sexta-feira, às 19h, no Auditório da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS (Av. João Pessoa, n. 52).

 

Confira abaixo, como se inscrever, horários e a programação completa do Minicurso “Estado, poder e classes sociais na América Latina”. 

 

 

Minicurso “Estado, poder e classes sociais na América Latina”, com Jaime Osorio (UAM-Xochimilco, México), dias 9, 10 e 11 de setembro das 18h30 às 22h, Auditório do CPERS-Sindicato (av. Alberto Bins, 480). INSCRIÇÕES PRORROGADAS! (programa em anexo)
Acesse o link
http://www1.ufrgs.br/extensao/inscricoes/ins_verifica_acao.php?codacao=24164 . Clique em INSCREVER-SE, ao final da página. A seguir, abrirá a página do Portal de Extensão da UFRGS.


Se você possui vínculo com a UFRGS, faça o login com seu cartão da UFRGS e senha do Portal do Aluno. Se não possui vínculo com a UFRGS, mas já é cadastrado/a no Portal de Extensão, entre com seu email e sua senha do Portal, na janela à direita. Se não está vinculado a nenhuma das opções anteriores, faça seu cadastro através da opção “Quero me inscrever no Sistema de Extensão” e, após fazer o cadastro, retorne ao link acima (desta mensagem) para fazer o login com a senha que receberá por email (quaisquer problemas com acesso ao Portal da Extensão para a inscrição, escrevam para hedla@ufrgs.br que encaminharemos para o suporte técnico do CPD da UFRGS).


Uma vez logado/a no sistema, na área de inscrição – após preencher os seus dados – procure a opção para imprimir a Guia de Recolhimento da União para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$10,00. A taxa de inscrição deverá ser paga na rede bancária e somente pode ser quitada através dessa maneira, diretamente através de GRU à Universidade. A confirmação da inscrição se dará após o pagamento da taxa, com direito a certificado do Minicurso (12h) emitido pela PROREXT, para os/as que frequentarem 100% da carga horária.


Convidamos a que compareça também à conferência do professor Jaime Osorio, “A teoria marxista do Estado e a unidade entre o econômico e o político”, a ser proferida dia 13/9, às 19h, no Auditório da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS (Av. João Pessoa, n. 52). Para a conferência, não há necessidade de inscrição (espaço condicionado ao limite de lugares do auditório).

Saudações,
HEDLA – Núcleo de História Econômica da Dependência Latino-Americana. http://www.ufrgs.br/hedla

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *