Acidente no RU do Campus do Vale deixa quatro trabalhadores feridos

Na manhã desta terça-feira (2), quatro trabalhadores do Restaurante Universitário no Campus do Vale da UFRGS sofreram acidente de trabalho devido  explosão de uma das Panelas de Autoclave do RU. Os trabalhadores foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) com queimaduras. Permanecem em observação no Hospital dois trabalhadores, em situação de maior gravidade.

Os Coordenadores Gerais da ASSUFRGS Antonieta Xavier e Arthur Bloise estiveram no local após o acidente e acompanharam as primeiras intervenções para prestar socorro aos trabalhadores e reorganizar o local de trabalho.

A Coordenação da ASSUFRGS, se reuniu na tarde de hoje, no auditório da Assufrgs,  e deliberou acompanhamento das Coordenações Gerais e Saúde e Segurança do Trabalhador no que diz respeito à segurança dos trabalhadores no RU. A ASSUFRGS, também, solicitou à Superintendência Regional do Trabalho vistoria no RU do Vale, que será realizada nesta quarta-feira. O Objetivo da vistoria é analisar as condições de trabalho e de segurança do trabalhador. Após a vistoria, a ASSUFRGS vai exigir providências quanto às condições de trabalho na UFRGS.

A Coordenação da ASSUFRGS solicitou reunião com a Reitoria para tratar do caso e aguarda retorno para tal.

Clique aqui e veja o ofício do Sindicato com solicitação de reunião com a Reitoria da UFRGS. A Assufrgs segue aguardando resposta.

 Para ler a Errata, clique aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *