Gaúcho Marco Antonio Raupp é o novo ministro da Ciência e Tecnologia, e Mercadante assume Educação

Aloízio Mercadante é o novo ministro da Educação

Fonte: Correio Braziliense/ZeroHora

O governo anunciou nesta quarta-feira que Aloízio Mercadante será o novo ministro da Educação, no lugar de Fernando Haddad, que deixa a pasta para concorrer à prefeitura de São Paulo nas eleições municipais deste ano.

Mercadante, que é o atual ministro de Ciência e Tecnologia, será substituído por Marco Antônio Raupp,presidente da Agência Espacial Brasileira.

“A presidenta da República, Dilma Rousseff, agradece o empenho e a dedicação do ministro Haddad à frente de ações que estão transformando a educação brasileira e deseja a ele sucesso em seus projetos futuros”, diz a nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

As exonerações e nomeações serão publicadas no Diário Oficial da União de segunda (23) ou terça-feira (24). A posse e transmissão dos cargos estão previstas para terça-feira.

Leia a íntegra da nota: 

Nota à imprensa – escolha dos novos ministros da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação

O ministro Fernando Haddad está deixando o Ministério da Educação depois de prestar relevantes serviços ao país. Ele será substituído no cargo pelo atual ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante.

O novo titular do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação será o atual presidente da Agência Espacial Brasileira, Marco Antônio Raupp.

A presidenta da República, Dilma Rousseff, agradece o empenho e a dedicação do ministro Haddad à frente de ações que estão transformando a educação brasileira e deseja a ele sucesso em seus projetos futuros. Da mesma forma, ressalta o trabalho de Mercadante e Raupp nas atuais funções, com a convicção de que terão o mesmo desempenho em suas novas missões.

A posse e a transmissão de cargo dos novos ministros serão realizadas no próximo dia 24 de janeiro.

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *