Início > Notícias > Aposentados querem reajuste de 11,7% para benefícios acima do piso
Aposentados querem reajuste de 11,7% para benefícios acima do piso

Representados por dirigentes sindicais, aposentados devem reunir-se na próxima segunda-feira (7) com o presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), e com o relator da comissão, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), para discutir aumento real de salários para o segmento.Os deputados Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT-SP) e Arnaldo Faria de [...]

Representados por dirigentes sindicais, aposentados devem reunir-se na próxima segunda-feira (7) com o presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), e com o relator da comissão, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), para discutir aumento real de salários para o segmento.
Os deputados Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT-SP) e Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) apresentaram emenda ao Orçamento de 2012, em propõem reajuste de 11,7% aos aposentados que ganham acima do salário mínimo – R$ 545.
Com instrução do governo, Chinaglia manifestou-se contrário à emenda, argumentando que deve ser trabalhada hipótese de os efeitos da crise atingirem o país.
A emenda fixa que o reajuste corresponderá a 80% do Produto Interno Bruto (PIB) mais a inflação do período, o que corresponde a 11,7%. Caso a proposta não seja aceita no relatório, Paulinho, Faria de Sá, e o senador Paulo Paim (PT-RS) devem tentar levá-la a discussão no plenário.
Existe outra proposta de aumento de aposentadoria feita pelo deputado Marçal Filho (PMDB-MS), de 13,61%, acima da inflação. O relatório preliminar do orçamento contempla estimativa de R$ 26,1 bilhões, que, segundo os sindicalistas, cobriria o aumento.
Os aposentados organizam, para a próxima terça-feira (8), um protesto em Brasília contra as posições governistas para a desaposentadoria (pedido de revisão da aposentadoria após um período para que o cálculo contemple novas contribuições), como o retorno de pecúlio e o fim das contribuições ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
(Fonte: Rede Brasil Atual)

7 comentários para "Aposentados querem reajuste de 11,7% para benefícios acima do piso"

  1. renata isabel proença janeiro 19th, 2012 15:04 pm Responder

    11% e o aumento real para aposentado e 62% para deputados e o que

  2. renata isabel proença janeiro 19th, 2012 15:10 pm Responder

    veja bem em quem voce votou e não repita a dose

  3. renata isabel proença janeiro 19th, 2012 15:15 pm Responder

    o projeto de paulo paim que beneficia aposentadoria de portador de epilepsia, lupus e doenças reumaticas, esse se arrasta nas 2 casas a anos.Qualquer que beneficie o aposentado tem dificuldade de passar na votação.Lembre que ja ha um bom percentual de aposentados, veja em que votou e o que fez por voce , para não repetir

  4. renata isabel proença janeiro 19th, 2012 15:19 pm Responder

    senhor ministro bezerra, mandou 90% da verba da integração social para pernambuco e um estado que não tem tantas catastrofes como a região sul e suldestes. E pior tenta justificar o injustificavel nos temos uma bola vermelha e grande no nariz

  5. DANIEL dezembro 27th, 2012 14:09 pm Responder

    OS APOSENTADOS TRABALHARÃO A VIDA TODA ,OU AUMENTO É DE DOER O CORAÇÃO,SERÁ QUE NÓIS SOMOS GENTE OU VELHOS.

  6. IVAN DE ABREU LIMA setembro 4th, 2014 23:09 pm Responder

    PORQUE A ASSOCIAÇÃO NÃO CONTATA UM DOS CANDIDATOS A PRESIDENTE NO SENTIDO DE PROMETER O REAJUSTE DOS SALÁRIOS PARA QUEM GANHA ACIMA DO MÍNIMO SEJA IGUAL AO PERCENTUAL DO SALÁRIO MÍNIMO.

  7. Arioldo Miranda julho 17th, 2015 11:12 am Responder

    Não veta Dilma, o AUMENTO dos aposentados!

Deixe seu comentário

Veja também