Início > Notícias > Apresentação do projeto de ampliação da Colônia de Férias de Garopaba gera polêmica
Apresentação do projeto de ampliação da Colônia de Férias de Garopaba gera polêmica

Na primeira reunião do Conselho de Delegados (30/06) foi apresentado pela coordenação de finanças da Assufrgs o projeto de ampliação da Colônia de férias em Garopaba, com a construção de 20 novos apartamentos e a revitalização da parte da frente dos prédios mais antigos. Discussão e polêmica. Alguns membros do Conselho Delegados demonstraram insatisfação e [...]

Na primeira reunião do Conselho de Delegados (30/06) foi apresentado pela coordenação de finanças da Assufrgs o projeto de ampliação da Colônia de férias em Garopaba, com a construção de 20 novos apartamentos e a revitalização da parte da frente dos prédios mais antigos.

Discussão e polêmica.
Alguns membros do Conselho Delegados demonstraram insatisfação e dúvidas em relação ao projeto. Foram levantados questionamentos em relação ao valor gasto pela Assufrgs no projeto, uma vez que a prioridade não seria a colônia de férias em Garopaba. Os novos delegados questionaram que o projeto não teria sido avisado à categoria, sendo aprovado e pago sem ter sido consultado o Conselho.

A ex-coordenadora, em licença, Bernadete Menezes, explicou que haviam três projetos e que foram discutidos e votados em chapa, sendo um aprovado, e explicou a possibilidade de mais famílias serem agraciadas pela Colônia se houvessem mais apartamentos.

A coordenadora de Finanças, Antonieta Xavier, ressaltou que é importante a aprovação da ampliação pelo excesso de pessoas num ambiente de férias, mas que mesmo sendo necessária deve ter sustentabilidade e ainda ressaltou a importância de dois projetos para que não seja mal empregado o dinheiro sendo que se trata de um financiamento pela Caixa Econômica Federal.

O coordenador geral da Assufrgs, José Luis Rockenbach (Neco), defendeu a construção e falou: “Temos que aprender com o passado, como foi com a compra da Sede Campestre. Temos que fazer tudo com calma para não gerar problemas’.

O coordenador do Conselho de Delegados, Luis Franciso Alves (Chiquinho), expressou a importância de recuperar as atas do dia da decisão para o projeto que fora votado segundo a coordenação de finanças.  “Vamos fazer de tudo para ficar mais claro, e a coordenação da Assufrgs explicar melhor’, já Antonieta ressaltou: ‘Primeiro vamos ver as atas e o dinheiro gasto e logo veremos com o engenheiro uma reunião que poderá ser em agosto ou setembro’, finalizou.

A coordenadora de Finanças, Schirlei Cassel, falou do acompanhamento árduo nas obras que se sucederam devido a tubulação de gás em Garopaba, sendo evitado um grave acidente.

Por fim, ficou decidido para o dia 21 de julho às 14h no Auditório da ex-Escola Técnica uma nova discussão e apresentação do projeto com valores já gastos e apresentação das atas de aprovação do projeto da Colônia de férias em Garopaba.

Veja também