Apresentado projeto da Escola de Desenvolvimento de Servidores da UFRGS

Proposta prevê espaço de concepção e promoção de ações de aperfeiçoamento e de qualificação do quadro funcional da Universidade.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) apresentou no Gabinete do Reitor nesta terça-feira, 28, o projeto de implementação da Escola de Desenvolvimento de Servidores da UFRGS, responsável por prover ações de desenvolvimento de competências para o trabalho em atendimento ao Decreto 5.707/2006 que instituiu a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal (PNDP). A Escola integra o Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento e o Programa de Avaliação de Desempenho com foco no diagnóstico de necessidades de desenvolvimento individual e de equipes. O objetivo é promover o aprimoramento das competências através de um conjunto de atividades de aprendizagem interdependentes com vistas ao desenvolvimento pessoal e profissional do servidor e ao alcance dos objetivos institucionais.

Entre as ações que ocorrerão ainda em 2013, está o lançamento do primeiro edital do Programa de Incentivo à Qualificação que prevê a concessão de bolsas para o ensino Fundamental e Médio e para Graduação. A iniciativa foi proposta com base no diagnóstico de escolaridade dos servidores da Universidade. O projeto prevê ainda bolsas para pós-graduação stricto sensu nos anos de 2014, 2015 e 2016.

No próximo dia 25 de junho, haverá o lançamento oficial da Escola de Desenvolvimento de Servidores da UFRGS com uma palestra sobre aprendizagem organizacional e gestão do conhecimento na Sala 2 do Salão de Atos. A partir da implementação da Escola, a equipe da Progesp vai realizar seminários de Planejamento do Desenvolvimento nas unidades acadêmicas e administrativas.

O reitor Carlos Alexandre Netto destacou a importância da criação da Escola de Desenvolvimento dos Servidores. “Este projeto é estratégico para a Universidade. Uma instituição do porte da UFRGS precisa fazer este investimento nos seus quadros para que seja cada vez maior e para que possa também promover a inserção social e cidadã de seus servidores”, afirmou.

Fonte: Site UFRGS

Foto: Thiago Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *