Início > Notícias > Assembleia aprova adesão à caravana nacional da FASUBRA
Assembleia aprova adesão à caravana nacional da FASUBRA

Técnicos em greve realizaram assembleia e aprovaram, também, continuidade da greve.

Os trabalhadores técnico-administrativos em greve realizaram assembleia de greve, na tarde desta terça-feira (23), em frente à FACED/UFRGS. A Assembleia contou  com aproximadamente 300 trabalhadores da UFRGS, UFCSPA, IFRS Porto Alegre, Restinga e Canoas.

A Assembleia iniciou com informes que foram repassados: informe de greve dos professores (ADUFRGS); e aprovação das reivindicações dos técnicos em greve pelo CONSUN da UFCSPA e UFRGS.

A Assembleia contou com a presença da Vereadora Sofia Cavedon (PT) que saudou a luta dos trabalhadores da educação.

Informe/Comando Nacional de Greve

Os servidores, eleitos em assembleia, que estavam no CNG Fasubra, em Brasília, relataram a luta dos delegados pelas reivindicações dos trabalhadores em greve. Os delegados foram até o gabinete dos senadores Paulo Paim e Fátima Bezerra para apresentar a pauta de greve e a luta quanto ao reposicionamento dos aposentados. Realizaram, também, ato em frente ao Hospital Universitário da Universidade Nacional de Brasília contra a EBSERH. Os delegados frisaram a importância das moções de apoio à greve expedidas pelos movimentos sociais e trabalhistas.

A mesa presente da Assembleia realizou a leitura do Calendário de Greve proposto pela FASUBRA (para ler clique aqui).

Logo em seguida, os servidores realizaram intervenção com avaliação da greve 2015 dos técnico-administrativos.

Aprovações

Calendário -  Foi readequado o calendário de mobilização, relativo ao dia 25 (quinta-feira). Houve alteração no horário de concentração para a caminhada à ALERGS para às 11 horas, com saída da caminhada ao meio dia. Local da Concentração: FACED/UFRGS.

Caravana – Aprovação, por unanimidade, participação na Caravana Nacional da Fasubra – 7 e 8 de julho, Brasília.

Continuidade da Greve – aprovada por ampla maioria, com apenas uma abstenção.

Eleição de delegados para o CNG/Fasubra

Os servidores realizaram, ainda, eleição de delegados para o Comando Nacional de Greve da Fasubra. Foram inscritas duas chapas. Resultado:

Chapa 1: Fabiano, Izaias, Maria Luiza, Débora, João, Bernadete, Lurdinha, Pedro, Lizzete, Luciana – 124 votos (três delegados eleitos).

Chapa 2: Mozarte, Igor, Sandra, Neco, Daniela, Gilberto Lopes, Angela, Carla, Marizane, Rosane, Anderson – 71 votos (dois delegados eleitos).

Abstenções – 24

 

 

Um comentário para "Assembleia aprova adesão à caravana nacional da FASUBRA"

  1. Carlos junho 23rd, 2015 18:26 pm Responder

    RE FLEXÃO

    - Os militares que foram para a reserva, a partir de 29 de dezembro de 2000, tiveram a opção de garantir a pensão para as filhas de qualquer idade, mediante o pagamento da contribuição de 1,5%.

    -Universidades Federais não conseguem nem o o reposicionamento dos aposentados, realmente o governo sempre trata de maneira diferenciada seus servidores.

Deixe seu comentário

Veja também