Início > Notícias > Assembleia aprova documento a ser enviado ao CNG e continuidade da Greve
Assembleia aprova documento a ser enviado ao CNG e continuidade da Greve

Servidores debateram documento a ser enviado a FASUBRA sobre três pontos de pauta da Greve.

Os servidores em greve da UFRGS, UFCSPA e IFRS-POA realizaram Assembleia de Greve, na tarde desta quinta-feira (29), no RU do Vale. Os trabalhadores deram os informes nacionais e locais, discutiram proposta do CLG ao CNG FASUBRA ( democratização, aprimoramento da carreira e turnos contínuos (30 Horas)) e os delegados para o CNG FASUBRA.

Foi realizada a leitura do ofício da FASUBRA, que encaminhou ao MEC solicitação de abertura de negociação. A Reunião com o Reitor também foi relatada, que pode ser lida clicando aqui.

Os servidores apresentaram a proposta elaborada pelo Comando Local de Greve e Coordenação da ASSUFRGS, sobre três pontos da pauta de greve que deve ser encaminhado ao CNG FASUBRA e Reitores da UFRGS e UFCSPA.

A proposta contempla os eixos democratização, aprimoramento da carreira e turnos contínuos (30 Horas). Foi votada e aprovada por unanimidade. Para ler a proposta que será enviada a FASUBRA clique aqui.

Foi aprovada a ida de uma delegação à Brasília para apresentar a proposta no CNG da FASUBRA. Votação obteve apenas uma abstenção.

A escolha dos delegados será na próxima semana.

Os trabalhadores em greve aprovaram  a continuidade da greve, com apenas três abstenções.

Nesta sexta-feira (30), haverá concentração no Conselho Universitário para apoiar posse dos colegas eleitos para o CONSUN, e entrega do documento ao Reitor.   Logo após, o Comando Local de Greve irá se reunir, na ASSUFRGS.

7 comentários para "Assembleia aprova documento a ser enviado ao CNG e continuidade da Greve"

  1. Eugenio, o Ogro, OFS maio 29th, 2014 18:18 pm Responder

    Paz e bem!
    O número de presentes é segredo?

    1. Rafa Uhdre junho 2nd, 2014 13:34 pm Responder

      Temos o direito de saber!

  2. Luther maio 29th, 2014 19:44 pm Responder

    Vamos ver se as lêndias da FASUBRA se mexem pra valer.

  3. Paulinho Oliveira maio 29th, 2014 21:51 pm Responder

    Não curto e nem aprovo, pelo que entendi a assembléia tinha sido, transferida para 03/06, estou estranhando a ASSUFRGS, talvez seja eu, que esteja com Alzheimer ou Parkinson mesmo,kkkKKK
    Entendi que a Assembléia, que tinha sido marcada para 29/05, foi transferida para 03/06, mas pelo jeito, não entendi nada!!!, ou a ASSUFRGS, não queria ser entendida??? Estou Caducando ou com Amnésia mesmo, kkkKKKK

  4. iara maio 30th, 2014 09:08 am Responder

    O que foi transferido foi a Assembléia de Sócios, para a Assembléia da Greve não houve alteração de data

  5. Doris Borges Franz maio 30th, 2014 09:57 am Responder

    Olha, tô perdendo a paci~encia deste pessoal querendo negociar em um ano não negociável. Por favor leiam as declarações dos docentes que “tentaram” encarar uma greve por agora! Acessem página da ANDES e ADUFRGS e vejam os depoimentos.

  6. Vera Lúcia Antunes maio 30th, 2014 11:34 am Responder

    Que greve? não estou vendo nenhuma greve. Não sei porque ensistem nesta continuação de “greve”, se todos estamos vendo que ha outros interesses.

Deixe seu comentário

Veja também