Assembleia aprova participação de quatro delegados(as) para a Plenária da FASUBRA Sindical

Os servidores aprovaram um Culto Ecumênico no local onde aconteceu a fatalidade da morte do estudante de Engenharia Química, na tarde de segunda-feira (19), no Campus do Vale

Os técnico-administrativos da UFRGS, UFCSP e IFRS POA – Campus- Centro, reunidos em Assembleia na tarde do dia 20 de novembro, na Faculdade de Economia, aprovaram a participação de 04 delegados para participar da Plenária da FASUBRA, em Brasília, a ser realizada nos dias 22,23 e 24 de novembro.  Os servidores aprovaram a participação da servidora, Sílvia Peçanha, ausente em Assembleia, devido a participação no Seminário Nacional da CIS.

A Coordenação Geral da ASSUFRGS representada por Bernadete Menezes, Mozarte Simões, substituindo Rosane Souza, e Edison Souza conduziram os trabalhos esclarecendo sobre o que está tramitando no tocante ao Direito de Greve, Reforma da Previdência e também deram os informes nacionais.

Após as intervenções os técnicos inscreveram duas Chapas e o plenário entrou em regime de votação.

Foram inscritas duas chapas para eleger quatro delegados(as) para a Plenária.

Chapa 1 – Berna – 41 votos – (VAMOS À LUTA e Independentes);

Chapa 2 – 11 votos – (TRIBO e Independentes) e (Movimento União e Olho Vivo);

Ficando assim três delegados para a Chapa 1, e um delegado(a) para a Chapa 2.

CHAPA 1 – Gilson Silva dos Santos, Andrea Aquino Ferreia, Mario Pereira, Edinho Silva dos Santos e Marco Antônio Schwartzhaupt. (Nomeação)

CHAPA 2 – Sandra de Brito Stefani, Luci Mari Jorge, Igor Pereira e Sílvia Peçanha. (Nomeação)

DELEGADOS (AS) ELEITOS EM AG –

Gilson Silva dos Santos, Andrea Aquino Ferreira, Marco Antônio Schwartzhaupt e Igor Pereira.

20 de novembro – Dia da Consciência Negra

A Coordenadora da pasta Saúde e Segurança do Trabalhador, Maria de Lourdes Ambrosio, fez a leitura em homenagem ao Dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, conforme segue:

Comemorar então, o Dia da Consciência Negra nesta data é uma forma de manter viva em nossas memórias as lutas do povo negro e a figura de Zumbi Dos Palmares, herói do povo no Brasil. Não somente a imagem do líder que Zumbi possuía, mas também sua importância na luta para o fim da escravidão e pela melhoria das condições de vida para o povo no país. Após muitos anos, ainda no século XIX, a Princesa Isabel, durante uma viagem de seu pai, o Imperador Dom Pedro II, resolveu assinar a Lei Áurea, libertando definitivamente os escravos no Brasil. Muito tempo se passou e somos forçados a admitir que o preconceito contra o negro ainda, é muito grande e que a escravidão infelizmente é uma realidade em várias partes do mundo.

Será que há o que comemorar? Essa é uma questão que vale uma reflexão. Se não há o que se comemorar há o que se rememorar e dizer a luta dos negros por condições dignas de existência deve continuar no Brasil por muitos e muitos anos e essa data serve como um símbolo para que reflitamos sobre a questão senão todos os dias, pelo menos no dia 20 de novembro.

Além disso, foi agendado um Seminário sobre Direito de Greve, Contrato Coletivo e anulação da Reforma da Previdência que posteriormente será divulgado o dia e local do mesmo.

Também ficou definido que a ASSUFRGS elaborará uma Moção de Repúdio a atual administração por chamar uma reunião com os técnico-administrativos de nível superior.

[nggallery id=345] 

 

 

Da Assessoria de Imprensa – Jornalista Raquel Carlucho

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *