Assembleia de Greve define ajuda de custo para estudantes em caravana a Brasília

Na tarde desta quarta-feira, 23 de novembro, ocorreu em frente à FACED, ao lado do Barracão, a Assembleia de Greve da categoria, que está em movimento paredista desde o dia 08 de novembro.

Na ocasião foi discutida a caravana a Brasília, que contará com técnicos e representantes das ocupações. Foi aprovada ajuda de custo para os estudantes no mesmo valor que será cedido para a categoria. Para não onerar o fundo de greve foi proposta a diminuição de R$80 na ajuda de custo dos servidores, para R$50, sendo este o valor igualitário a todos os passageiros da caravana. A proposta foi aprovada por 64 votos a favor, tendo 50 votos contrários e 33 abstenções.

O Comando Local de Greve apresentou na assembleia os três nomes que representarão o sindicato no Comando Nacional de Greve da Fasubra na próxima semana: Carla Maria Somariva, Rosane Procaska e Rui Muniz. O trio foi aprovado pela categoria.

O CLG divulgou ainda o calendário da quarta semana de greve. Confira aqui. Foram detalhadas as atividades do dia 25 de novembro, dia nacional de lutas contra a PEC 55.

Atividades em 25 de novembro:

13h . Salchipão no Barracão de Greve

15h . Caminhada à Praça da Matriz

18h. Grande ato contra a PEC 55 e contra pacote do Sartori. Local: esquina democrática

 

Confira a galeria de fotos: