Assembleia de Sócios aprova proposta de empresa para auditoria nas contas da Assufrgs

Os técnico-administrativos da UFRGS, UFCSPA e IF-RS realizaram Assembleia de Sócios, às 13h30 desta sexta-feira (28), e Assembleia Geral após o término da primeira, na Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS.

 Assembleia de Sócios

A mesa foi composta pelos coordenadores Antonieta Xavier, Arthur Bloise e Mozarte Simões; e os membros da Comissão Carmen Almeida (também coordenadora da Assufrgs) e Izaías Quintana. Na Assembleia, foi realizado o resgate da pauta auditoria, aprovada em Assembleia pelos Sócios da Assufrgs em setembro do presente ano. A Comissão relatou as quatro empresas que se inscreveram para concorrer à realização de auditoria nas contas da Assufrgs. A empresa apontada pela comissão foi a Aspercom, e foi aprovada pela categoria por aclamação, com apenas duas abstenções.

A Aspercom deve realizar auditoria nas contas do sindicato nos últimos 20 anos (1994 a 2014), devendo iniciar o trabalho a partir do presente ano (2014) até 1994, conforme constar a documentação na Assufrgs. O preço do serviço contratado é de 196 mil reais.

 Assembleia Geral

Após encerramento da Assembleia de Sócios, a categoria permaneceu reunida no Auditório para realização de Assembleia Geral, que repassaram informes nacionais e locais; aprovação de moções e cartas de repúdio; e tiragem de delegado para a Plenária da Fasubra.

 Eleições Conselho de Delegados e Conselho Fiscal

A Comissão Eleitoral para as Eleições ao Conselho de Delegados e Conselho Fiscal informaram que devido às atividades sindicais, tais como as duas assembleias realizadas no dia de hoje, não terminaram apuração dos votos. Segundo a Comissão, a apuração deve seguir ainda na segunda-feira (1), e após será divulgado o resultado das eleições possivelmente na terça-feira (2).

Plebiscito sobre Proporcionalidade na Coordenação da Assufrgs

A Comissão do Plebiscito sobre a proporcionalidade na coordenação da Assufrgs informou ao conjunto da categoria o resultado de 68,85% dos votantes no Plebiscito optaram pelo fim da proporcionalidade, mudando a forma de composição da coordenação para majoritária. Conforme a Comissão, o resultado servirá de base para discussão à respeito do assunto no Conassufrgs, em 2015.

Ato Em defesa do Memorial Luiz Carlos Prestes

A Assufrgs convoca os servidores para ato em defesa do Memorial Luiz Carlos Prestes, neste sábado (29), às 16h, no Memorial (próximo ao Anfiteatro Por do Sol).

Saúde

Os trabalhadores da saúde no Hospital de Osório está interditado, e os pacientes estão sendo atendidos e operados cirurgicamente no Posto de Saúde. O Sindisaúde organizou passeata nesta semana, e na próxima segunda-feira (1 de dezembro) os trabalhadores devem entrar em greve, conforme relato da coordenação.

 Municipários em estado de greve

Os trabalhadores municiários, em Porto Alegre, aprovaram estado de greve, devido a ameaça de confisco de salários.Clique aqui e leia mais sobre

 Reforma Política

No próximo dia 4, quinta-feira, os movimentos sociais e sindicais estão organizando grande ato em defesa da democracia e da reforma política, no Largo Glênio Peres, às 16h.

 GT’s

Antirracismo – Na próxima segunda-feira (1), o GT Antirracismo da Assufrgs convida a todos para última reunião do ano, que será realizada às 16h, no Auditório da Assufrgs

Mulher – O GT mulher informou sobre a participação do sindicato no Ato Público do Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, na última terça-feira (25). O GT convida a tod@s a participar da ultima reunião do ano, dia 08 (segunda), às 16h. Haverá confraternização.

 Aposentados

Também no dia 8, os Aposentados farão último encontro do ano. Cada um deve levar um prato de salgado para confraternizar entre os companheiros.

 

Moções

Em assembleia, ainda, foram aprovadas as moções: apoio aos municipários; carta elaborada no Seminário dos Aposentados – que deve ser apresentada em Plenária da Fasubra. A Assufrgs aprovou moção de repúdio ao Estatuto da Família que proíbe casais homoafetivos de adoção. As moções deverão ser entregues pelos

 

Plenária Nacional da FASUBRA

A FASUBRA convoca Plenária Nacional Estatutária de 5 a 7 de dezembro, em Brasília. Os TAES inscreveram duas chapas para eleger os cinco delegados pela Assufrgs – delegados eleitos proporcionalmente às chapas inscritas.

 

Chapa 1 –  Grupo Peleia e Independentes

Chapa 2 –  Coletivo Tribo, Coletivo Classista (CTB) e Independentes

 Após inscrição de chapas, os trabalhadores realizaram votação sendo 26 votos para chapa 1 (dois delegados) e 28 votos para chapa 2 (três delegados). Abstenções: 1.

As pautas que serão discutidas na Plenária Nacional Estatutária da Fasubra são:

1. Informes:

   1.1. Nacional;

   1.2. Base;

2. Conjuntura;

   2.1. Campanha salarial 2015;

   2.2. Avaliação das Negociações com o governo;

3. Filiações e ratificação de filiações de entidades à FASUBRA;

4. Aprovação do Regimento do XXII CONFASUBRA/Definição da Pauta do XXII CONFASUBRA;

5. Aprovação das Contas de 2013 e janeiro a junho de 2014;

6. Eleição do Conselho Fiscal;

7. Recomposição da Direção Nacional, de acordo com Artigo 64, Inciso III, na forma contida no Artigo 63;

8. Outros assuntos pertinentes à Categoria, de acordo com o Estatuto no seu Artigo 40, Inciso III.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *