Início > Notícias > Assembleia de Sócios reprova prestação de contas de 2013
Assembleia de Sócios reprova prestação de contas de 2013

Sócios da Assufrgs aprovaram realização de Auditoria Externa das contas da entidade para examinar as contas e procedimentos contábeis e administrativos da entidade dos últimos 20 anos.

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFRGS, UFCSPA e IFRS-POA realizaram Assembleia de Sócios na Tarde desta sexta-feira (19), no auditório da UFCSPA. Estiveram presentes 222 servidores. A pauta da Assembleia foi Aprovação das Contas de 2013.

A mesa foi composta pela atual coordenação da Assufrgs, o Conselho Fiscal e o Contador da Entidade.

Após as apresentações da prestação de contas e parecer do conselho fiscal, os sócios realizaram votação quanto aprovação ou não da prestação de contas e auditoria nas contas da entidade a partir de 1995.

Com 97 votos, foi reprovada a prestação de contas de 2013 da Assufrgs. Os favoráveis à aprovação somaram 95 votos.

Dando sequencia aos encaminhamentos, foi aprovada auditoria externa para examinar as contas e procedimentos contábeis e administrativos da entidade dos últimos 20 anos. Os procedimentos e metodologia da auditoria serão examinados em assembléia convocada para este fim até 30 de novembro de 2014.

16 comentários para "Assembleia de Sócios reprova prestação de contas de 2013"

  1. Eugenio, OFS setembro 19th, 2014 21:17 pm Responder

    Paz e bem!

    1 Parabéns aos socios
    que foram aa Assembleia
    e aos que rejeitaram as contas de 2013.

    2 Parabéns aa Coordenacao de Imprensa
    pela rapidez em noticiar.

  2. Rejane Souza setembro 19th, 2014 21:28 pm Responder

    Obrigada pela agilidade da informação.

    Att.: Rejane Souza – Conselheira 2013/2014

  3. Jerônimo setembro 19th, 2014 21:42 pm Responder

    Faltou mencionar que o próprio contador afirmou não haver irregularidades na prestação de contas…

    1. Eugenio, OFS setembro 23rd, 2014 08:54 am Responder

      Paz e bem!
      .
      Jerônimo:
      Assim como faltou informar que
      não foram apresentadas Notas Fiscais
      de gasto de cerca de 33 MIL REAIS.

    2. Eugenio, OFS setembro 23rd, 2014 08:57 am Responder

      E a Berna que expôs que um outro de fora da AssufrgS
      disse que tinhamos equilibrio financeiro,
      só esqueceu de informar
      que as contas de Garopaba
      foram pagas
      com o dinheiro do Fundo de Greve;
      DINHEIRO QUE FALTOU ESTE ANO.

    3. Conselho Fiscal setembro 24th, 2014 11:45 am Responder

      Prezado Jeronimo,
      O contador faltou com a verdade isto é fato comprovado. Por outro lado falou de porta lacrada, documentos fora de ordem, nada haver com o tema que estávamos discutindo. Mas para tirar qualquer dúvida em relação ao seu questionamento, este Conselho efetuou uma consulta ao Conselho Regional de Contabilidade que na pessoa do senhor Carlos Rocha, gerente de fiscalização, respondeu alguns questionamentos. Através deste documento está muito claro que o contador mentiu para todos os presentes na assembleia do dia 19 passado. O documento é esclarecedor e será apresentado na reunião de coordenação. Este Conselho se reunirá para verificar qual atitude tomar em relação a postura do contador. Qual quer dúvida este conselho está a disposição.

      Carlos Godoi
      Coordenador do CF

  4. herminia tereza marques pereira setembro 19th, 2014 22:22 pm Responder

    Parabéns para nós associados pela luta em garantir a transparência, respeito e dignidade da nossa categoria.

  5. LUIZ JORIS setembro 20th, 2014 14:02 pm Responder

    O relatório apresentado apenas confirmou o que quase todos os sócios já suspeitavam pessoas sem escrúpulos se locupletando com dinheiro alheio, a fiscalização é fundamental porém é preciso ir além excluindo definitivamente da atividade sindical todo e qualquer infrator e que estes respondam judicialmente por seus desvios de conduta além de ressarcir os recursos indevidamente apropriados de nossa entidade.

  6. Silvia Fernanda Peçanha Martins setembro 20th, 2014 17:59 pm Responder

    Até meu nome foi citado em vão na Assembléia pelo contador alegando que eu havia retirado os contratos do escritório contábil e passado para o Jurídico. Então, quando estava coordenando o Jurídico da ASSUFRGS eu ainda era da chapa da Berna e do Silvio e ainda estávamos apenas planejando a obra de Garopaba.. Sai da Coordenação Jurídica por problemas pessoais e hoje com muito orgulho sou integrante do COLETIVO TRIBO do qual não pretendo me desligar. Também é importante relatar que um escritório contábil que se preze não atua no espaço do contratante e deve ter seu próprio espaço e não fazer uso do espaço do Sindicato. Imaginem só se sempre que contratassemos um advogado ou escritório de advocacia se os mesmo tomassem conta do espaço dos contratantes…. Fiquei bastante chateada, mas deixei passar, pois como sempre digo e afirmo, quem não deve não teme…Tenho certeza que sempre que estive à frente da Coordenação de nosso sindicato minha preocupação era, sempre foi e sempre será com a categoria dos Técnicos Administrativos em Educação…..O nosso Sindicato é um local de lutas, conquistas e temos que tentar administrá-lo com mais eficácia sempre primando pela transparência e controle do nosso ativo imobilizado.

  7. Roberto d'Avila setembro 20th, 2014 18:10 pm Responder

    Sou totalmente a favor de Auditoria Externa e pra mim tanto faz se aprovassem ou não a prestação de
    contas , mas não seria necessário empurar a assemblei até quase 18:00 horas para dar tempo do pessoal da Reitoria chegar a votar a favor da reprovação, mas na auditoria vai aparecer as toneladas de sacos de cimentos endurecidos e postos fora mais as lajotas na construção da sede campestre.

  8. Rogério Fernandes da Costa setembro 20th, 2014 21:33 pm Responder

    Fui para essa assembleia com o propósito ESPECÍFICO de ouvir alguma explicação para o que vinha sendo divulgado sobre as contas da entidade. Não faço parte de grupo algum, jamais farei por opção minha. Não levo as coisas para lado pessoal, me dou bem com várias pessoas que fizeram essa opção, e por mim essa situação não muda depois dessa votação. Se alguém resolver parar de falar comigo porque votei pela reprovação, deixar de me cumprimentar também será por opção e vou respeitar.
    Algumas falas me deixaram mais uma vez com a impressão que a categoria é tida como um bando de alienados, mal informados, “analfabetos” políticos … todos nós sabemos que tem eleição em seguida, como temos sido tratados pelos governos (todos) mas ontem o assunto era pauta específica…. se alguém que defendeu a aprovação das contas tivesse me explicado o que foi comprado no Big Cristal às vésperas do Natal (quase 800 reais ) e tantas outras coisas como compras em Tramandaí no verão eu poderia ter votado com eles – o Big Cristal, aliás, era local preferencial para compras … Mas a conversa que estamos sendo pisoteados pelos elefantes e procurando formiguinhas para mim não serve para explicar nem justificar essas compras e contas … cada coisa é uma coisa . Muitas pessoas que votaram contra a reprovação ontem foi pelo mesmo motivo – a maioria da categoria comprando coisas no cartão, se endividando para ter um Natal melhor e alguém se dando bem com o dinheiro dos sócios – se não foi isso o que ocorreu ontem era a chance de explicar, eu ao menos fui lá para ouvir alguma coisa sobre isso . Meu voto foi por isso …. agora, a eleição presidencial e todas as outras é outros assunto . E, se não foi consenso quase chegou a isso, ficou claro que essa disputa política está acabando com a ASSUFRGS , se não acabou ainda . Passou da hora de acabar com a proporcionalidade e também sugiro uma reeleição no máximo . Abraço a todos.

    1. Rejane Souza setembro 22nd, 2014 21:15 pm Responder

      Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…alguém q ñ seja vaquinha d presépio e tenha realmente prestado a atenção. Hahahahaha, ótimooo!!!!!!!

  9. Roberto d'Avila setembro 20th, 2014 22:37 pm Responder

    Sou totalmente a favor de Auditoria Externa e pra mim tanto faz se aprovassem ou não a prestação de
    contas , mas não seria necessário empurar a assemblei até quase 18:00 horas para dar tempo do pessoal da Reitoria chegar a votar a favor da reprovação, mas na auditoria vai aparecer as toneladas de sacos de cimentos endurecidos e postos fora mais as lajotas na construção da sede campestre.

  10. Rejane Souza setembro 21st, 2014 21:21 pm Responder

    Gostaria de deixar bem claro, a minha satisfação com a REPROVAÇÃO das contas pela assembleia legítima de sócios, 97 x 95 foi um placar apertado, mas foi assim q a categoria o fez e quis. Não adianta, querer denegrir a minha imagem, usando apenas dor de cotovelo, sempre q algo for d encontro as minhas convicções e lutarei por isso.

    Att.: Rejane Souza – Conselheira – Sócia – TRIBO – PT – DILMA

  11. Vera Lúcia Antunes setembro 23rd, 2014 12:56 pm Responder

    Quero deixar registrado a minha satisfação da REPROVAÇÃO das contas da Associação, apenas se confirmou o que a maioria dos sócios já sabiam.
    Vera Antunes

  12. Marisane setembro 26th, 2014 15:05 pm Responder

    É preciso que a Coordenação publique mais uma vez o relatório de Garopaba e uma nota explicativa do porquê estar fechada ainda! Pessoas do mal já estão circulando a notícia como se esta coordenação não quisesse abrir a colônia! Eitiiiaaa povinho mau caráter viu????

Deixe seu comentário

Veja também