Início > Notícias > Assembleia dia 11/03 terá seminário para debater a pauta da greve
Assembleia dia 11/03 terá seminário para debater a pauta da greve

Temas como ascensão funcional, jornada de 30h, aumento do step e melhorias da carreira, afastamento para realização de estudo, dentre outros, serão alvo de seminário com o objetivo de esclarecer e debater com a categoria os objetivos da greve da FASUBRA.


A coordenação da Assufrgs, reunida ontem dia 25/02, avaliou as reuniões realizadas nas unidades e apontou as ações de mobilização rumo as assembleias dos dias 11 e 17 de março. Nesses dois dias, será feito paralisação nas unidades com o objetivo de promover um grande debate com a categoria sobre a deflagração de greve da FASUBRA para o dia 17 de março.

Temas como ascensão funcional, jornada de 30h, aumento do step e melhorias da carreira, afastamento para realização de estudo, dentre outros, serão alvo de seminário a ser realizado no dia 11/03, às 14h, com o objetivo de esclarecer e debater com a categoria os objetivos da greve da FASUBRA. Como já foi dito, a greve do dis 17 de março é pelo eixo específico dos técnico-administrativos da educação, diferente do que apontava a ideia inicial da Assufrgs de uma pauta por data-base.

A coordenação debateu ainda que deve continuar fortalecendo essa luta por data-base fortalecendo o Fórum das entidades do Serviço Público Federal.  No próximo dia 19 de março as entidades que compõem o fórum em defesa dos servidores e serviços públicos voltam a promover uma atividade em Brasília que deve se repetir nos demais estados. A Assufrgs definirá forma de participação nessa luta. O objetivo é pressionar o governo a atender a pauta estratégica dos servidores por data-base.

Ficou decidido também que a paralisação do dia 17 de março terá um Seminário para debater a questão da Venezuela, além de fortalecer uma opinião dos técnico-administrativos da UFRGS, UFCSPA e IFRS sobre a greve em 2014.

Reuniões na unidades
A Assufrgs reunirá hoje na FABICO/DEDS, PROPG, ILEA, Psicologia para debater o tema da Greve. Agende uma reunião também na sua unidade, vamos aumentar nossa mobilização em torno das pautas que nos unem.

Informes

1. SINTRAJUFE (Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal) convidou Assufrgs para participar da atividade “Descomemoração da Ditadura Militar”, em abril, no Auditório da entidade.
2. A coordenadora de Saúde da Assufrgs Tamirez Paim está participando da Comissão Metropolitana de Saúde do Trabalhador e vai participar do curso de Extensão do DIEESE de Economia Social do Trabalho.
3. Coordenadora Tônia Duarte participou da reunião do MEC sobre carreira em Brasília com a Comissão nacional de Supervisão da Carreira (CNSC). Informa que o MEC está fazendo levantamentos na categoria para o Plano Nacional de Capacitação e gestão de pessoas, e a partir desse levantamento podem ser concebidos cursos de educação a distância. CNSC apresentou proposta de portaria para afastamento para capacitações.  Acontecerá em abril encontro Nacional de Carreira em parceria com a CIS, pelo MEC.

5 comentários para "Assembleia dia 11/03 terá seminário para debater a pauta da greve"

  1. Aglaé Oliva fevereiro 26th, 2014 11:56 am Responder

    Não vi o horário e local da assembleia ser divulgado, só do seminário.
    Acho necessário que data, local e horário da assembleia são dados importantes e devem aparecer em destaque!

  2. Mario pereira fevereiro 26th, 2014 13:44 pm Responder

    Estamos aguardando os cartazes virtuais como ficou definido na reunião da coordenação com local e hora da assembléia do dia 11/3.Saudações

    1. Imprensa fevereiro 26th, 2014 16:21 pm Responder

      Já está no facebook. Amanhã na página.
      Att,
      Igor

  3. REjane Martinelli Bilhalva março 10th, 2014 09:22 am Responder

    Bom dia
    Tomara parar tudo,fazer uma greve legal todos participando,vamos fazer igual aos rodoviários,só assim eles darão um jeito nesta situação absurda.
    Greve geral por tempo indeterminado.
    Apoio total.

  4. Marcelo março 11th, 2014 11:11 am Responder

    E o auxílio alimentação?

Deixe seu comentário

Veja também