Início > Notícias > Assembleia elege 23 delegados na Faculdade de Direito para participar do XXI CONFASUBRA
Assembleia elege 23 delegados na Faculdade de Direito para participar do XXI CONFASUBRA

Na tarde do dia 29 de março, 234 servidores estiveram presentes na Assembleia que elegeu 23 delegados(as), para participar do XXI CONFASUBRA. A mesa foi composta pela Coordenadora Geral, Bernadete Menezes, pelo Coordenação de Finanças, Mozarte Simões Jr, pela Coordenadora de Imprensa, Michelle Meirelles e pelo Coordenador de Educação e Política Social, Gabriel Focking. Após [...]

Na tarde do dia 29 de março, 234 servidores estiveram presentes na Assembleia que elegeu 23 delegados(as), para participar do XXI CONFASUBRA.

A mesa foi composta pela Coordenadora Geral, Bernadete Menezes, pelo Coordenação de Finanças, Mozarte Simões Jr, pela Coordenadora de Imprensa, Michelle Meirelles e pelo Coordenador de Educação e Política Social, Gabriel Focking.

Após a leitura do edital e do estatuto do XXI CONFASUBRA, foram inscritas três chapas:

A mesa encaminhou sorteio para definir qual a ordem de defesa das teses, ficando assim:

 CHAPA 1 – CTB ( e CSD(RESSIGNIFICAR) – Com duas teses e divisão de tempo;

CHAPA 2 – TRIBO e Independentes – Tese do Coletivo Tribo;

CHAPA 3 – VAMOS À LUTA e Independentes – Tese do Coletivo Vamos à luta.

 

NÚMERO DE DELEGADOS POR CHAPA

CHAPA 1 – CTB ( e CSD(RESSIGNIFICAR) – 54 votos = 05 delegados(as);

CHAPA 2 – TRIBO e Independentes – 56 votos = 06 delegados(as);

CHAPA 3 – VAMOS À LUTA e Independentes – 113 votos = 12 delegados(as).

 

 

6 comentários para "Assembleia elege 23 delegados na Faculdade de Direito para participar do XXI CONFASUBRA"

  1. Neco março 30th, 2012 16:03 pm Responder

    Com todo respeito a atual direção da Assufrgs (tribo e vamos a luta), existe um equivoco grave na interpretação das assembleias do Ceclimar e EEA. Os dois locais por serem campi localizados em municípios diferentes da sede da Ufrgs (POA) e possuirem bem menos de 100 trabalhadores(as) lotados tem direito a eleger apenas um delegado como está explicito no regimento do congresso ( art. 10 § 6º e 7º) espero que seja corrigido esse erro, pois o mesmo causa distorções na proporcionalidade da delegação eleita pela Assufrgs.

  2. Rosane Souza março 31st, 2012 16:01 pm Responder

    Após a preocupação apresentada pelo Neco sobre o grande equívoco das assembleias do Ceclimar e EEA. O coletivo Tribo releu novamente o regulamento, consultar a Comissão Organizadora do Congresso temos total concordância com a preocupação do Neco.

    De fato a contagem e o percentual é de acordo com os lotados na unidade e não sobre o quantitativo geral da UFRGS.

    Então solicito que seja feito uma revisão pela Chapa 1 sobre a resolução e deliberação de delegados nesses campi localizados em municípios diferentes da sede da Ufrgs (POA).

    Rosane Souza

  3. Igor Corrêa Pereira abril 2nd, 2012 18:19 pm Responder

    Reiterando a solicitação, pedimos que seja corrigido o equívoco nas informações de retirada de delegados do CECLIMAR e da EEA.

    O regimento do CONFASUBRA é claro: é 01 delegado a cada 100 trabalhadores na unidade.

    Portanto, ao CECLIMAR é devido 01 delegado e a EEA é devido 01 delegado. Há uma distorção de 03 delegados nas informações divulgadas.

    Peço a AssufrgS que se pronuncie corrigindo estas informações de acordo com o regimento do CONFASUBRA, sob pena disto se estender a ponto da AssufrgS ter que bancar passagens e diárias a delegados que não existem.

  4. Antonio Carlos Pinheiro abril 2nd, 2012 18:28 pm Responder

    PARA ESCLARECER AOS MENOS INFORMADOS, o CECLIMAR é um órgão auxiliar do Instituto de Biociências, não um CampoS avançado da UFRGS, como o Neco acha, inclusive temos 1 servidora lotada no CECLIMAR em exercício no Biociências,
    Temos total lotados no CECLIMAR 24 funcionários, 23 com exercício aqui.
    Antonio Pinheiro

  5. luis Martins (aposentado) abril 2nd, 2012 21:07 pm Responder

    Pior ainda, Antonio Carlos, aí mesmo que não pode ter mais de um delegado aí, pois são só 23 servidores. Para ter mais de um é NECESSÁRIO TER MAIS DE CEM SERVIDORES.
    AS PESSOAS ESTÃO SE FAZENDO, POR QUE ESTÁ BEM CLARO, NÃO ENTENDEM PORQUE NÃO QUEREM.
    POR FAVOR COORDENAÇÃO ARRUMEM ISTO AÍ JÁ!!!

  6. Neco abril 3rd, 2012 12:17 pm Responder

    Caro Pinheiro, o que importa aqui n é a terminologia, mas o fato de o Ceclimar e a EEA terem realizado legitmamente assembléias em seus locais por estarem fora de POA (sede da Ufrgs), o que no jargão acadêmico denomina-se campi avançado, porém repito, nos dois casos as unidades n possuem nem perto de cem trabalhadores(as) lotados o que lhes dá direito a apenas um delegado. Compreendeu? ou preciso explicar mais…

Deixe seu comentário

Veja também