Assembleia elege delegados para Plenária Nacional da FASUBRA

 

Os servidores técnico-administrativos da UFRGS, UFCSPA e IFRS-POA realizaram assembleia nesta quinta-feira (7), no auditório da Faculdade de Economia da UFRGS. 66 trabalhadores assinaram a lista de presença. 

 

Saudações e plebiscito por reforma política

A assembleia iniciou com saudação da professora da rede estadual (CPERS) Neiva Lazarotto que parabenizou a luta dos TAES pela garantia de mais direitos à classe trabalhadora. Em seguida, ocorreu apresentação da Campanha pelo Plebiscito Constituinte, pelo estudante de Direito Marcelo Azambuja. “Nossa proposta é uma constituinte exclusiva de reforma política  para que a classe trabalhadora, mulheres e negros ocupem os espaços de decisão”, afirma Azambuja. As urnas para realização do plebiscito estarão acessíveis de 1 a 7 de setembro, devendo acontecer debates de formação no mês de agosto. O plebiscito ocorrerá em todo o país. Clique aqui para saber mais sobre o plebiscito Constituinte.

 

Informes de atividades e acontecimentos da Assufrgs

  • No próximo dia 11, segunda-feira, haverá reunião do GT Carreira e Relações de Trabalho, às 17h, na sede da Assufrgs. 
  • Também no dia 11, será realizada reunião mensal dos aposentados, às 14h, no Auditório da ASSUFRGS.
  • Rosane Souza informou que tomará posse como suplente no CONSUN por indicação da CUT, que tem assento no Conselho.
  • No próximo dia 25 (segunda-feira), o GT Mulher realiza encontro com palestra sobre Saúde da Mulher e Fisioterapia, às 16h, na ASSUFRGS;
  • O Conselho de Delegados comporá uma comissão para organizar os debates para o plebiscito sobre proporcionalide;
  • O Instituto de Psicologia aprovou eleição de Diretor com paridade; 
  • Foi criado sítio da paridade na UFRGS (www.paridadeufrgs.com.br);
  • Houve alteração na nominata da coordenação da Assufrgs (em breve mais notícias).


Informes Nacionais

Governo marcou nova reunião para dar resposta Às reivindicações dos TAES para sexta-feira (8). Para ler o Informe de Base da FASUBRA clique aqui.

 

Eleição de Delegados para a Plenária Nacional da FASUBRA

Foi realizada, também, eleição de delegados para a Plenária Nacional da FASUBRA que será realizada nos dias 15, 16 e 17 de agosto, em Brasília. Foram inscritas três chapas que contemplam as seguintes teses abordadas no Jornal Especial de Avaliação da Greve:

 Chapa 1 – Teses: Independência de Patrões e Governos para uma Luta Consequente na Defesa e no Avanço de Direitos para a Classe Trabalhadora (MAS)Sucinta Avaliação da Greve na UFRGS em 2014 (Paulo Antoniolli)Balanço da Greve 2014: A Divisão Impediu Nossa Vitória! Fortalecer o Movimento com Independência e Autonomia é a Categoria em Primeiro Lugar! (Peleia).

 Chapa 2 – Tese : Sobre a Greve de 2014: Resgatar a Credibilidade e Reconstruir a Luta! (União e Olho Vivo).

 Chapa  3 – Tese: O Tempo e a Greve (Tribo).

 

Após apresentação das chapas, os servidores realizaram votação que totalizou 41 votos para a Chapa 1, elegendo três delegados; Chapa 2 obteve 14 votos, elegendo um delegado; Chapa 3 obteve 11 votos, e elegeu um delegado. Abstenções zero.

Nomes dos delegados que participarão da Plenária Nacional da FASUBRA, em Brasília serão indicados pelos coletivos em breve. 
 Confira algumas fotos da Assembleia
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *