Assembleia lota auditório e aprova por ampla maioria desconto para o fundo de greve

Em Assembleia de sócios, na Faculdade de Economia, no dia 27 de junho, os servidores aprovaram por ampla maioria, o desconto para o fundo de greve, orientado pela FASUBRA, com apenas 07 votos contrários e 03 abstenções.

Também foi aprovado que a ASSUFRGS divulgue o demonstrativo de gastos referente ao fundo de greve, do ano de 2011 e de 2012, proposta feita pela servidora aposentada, Carmem Almeida.

Conduziram os trabalhos a Coordenadora Geral, Bernadete Menezes, Paulo Ceroni, pelo Comando Local de Greve (CLG), e Silvia Peçanha, representando a Comissão de Ética da Greve. A Coordenadora Geral, Rosane Souza, justificou ausência.

Em Assembleia Geral, a mesa procedeu à leitura do IG, foram dados os Informes nacionais e locais, assim como os relatos do CLG e do Comando Nacional de Greve (CNG).

Em seguida fizeram uso da palavra, Nina Becker, representando o DCE da UFRGS, as servidoras do SINDISPREV, Sílvia Viera e Ana Dalago, que estão em greve, desde o dia 26.

O servidor Izaías Quintana, do IFRS, Campus Porto Alegre, informou que Instituto aprovou o indicativo de greve para o dia 02 de julho, segunda-feira, em Assembleia realizada no dia 25 de junho.

 

VEJA O CALENDÁRIO DE ATIVIDADES APROVADO

Dia 02 de julho – Segunda-feira
10h – Café da manhã no IFRS Campus Porto Alegre – Unidade Centro;
17h – Reunião do Comando Unificado de Greve – ANDES- DCE – SINASEFE – COLÉGIO MILITAR e ASSUFRGS, na FACED.

Dia 03 de julho – Terça-feira
8h30min – Mobilização no Campus Saúde;
14h – Reunião do Comando Local de Greve, na ASSUFRGS.

Dia 04 de julho – Quarta-feira
14h – Assembleia Geral – Faculdade de Economia.

Dia 05 de julho – Quinta-feira
A definir após Reunião do Comando Unificado;

Dia 06 de julho – Sexta-feira
8h. Ato na reitoria – Em virtude da reunião do CONSUN.

 

ATENÇÃO DESCONTO DO FUNDO DE GREVE
Conforme orientação da FASUBRA, as entidades filiadas deverão votar a contribuição de 1% (um por cento) para formar o fundo de greve, descontado no mês de julho (pagamento em agosto).
Essa contribuição se faz necessária, pois é de extrema importância que consigamos mostrar a força do movimento em atividades de impacto, que normalmente têm um custo elevado. Além disto, as despesas de viagem para nossas delegações também oneram bastante a entidade.
Por respeito aos colegas, mesmo sabendo que poucos não irão contribuir com o movimento, estaremos disponibilizando o reembolso para os associados que assim o desejarem.
Para isso, o associado deverá comparecer à ASSUFRGS às sextas-feiras pela manhã no prazo de até dez dias após o desconto.

 

[nggallery id=263]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *