Início > Notícias > Assembleia no CECLIMAR elege dois delegados para o XXI CONFASUBRA
Assembleia no CECLIMAR elege dois delegados para o XXI CONFASUBRA

Na manhã do dia 27 de março, ocorreu a Assembleia, no CECLIMAR, em Imbé, para Escolha de Delegados(as) para participar do XXI CONFASUBRA, participaram 17 servidores e os mesmos; elegeram 02 (dois) delegados, que irão compor parte da delegação da ASSUFRGS, em Minas Gerais, de 10 a 15 de abril. Na mesa estiveram presentes os [...]

Na manhã do dia 27 de março, ocorreu a Assembleia, no CECLIMAR, em Imbé, para Escolha de Delegados(as) para participar do XXI CONFASUBRA, participaram 17 servidores e os mesmos; elegeram 02 (dois) delegados, que irão compor parte da delegação da ASSUFRGS, em Minas Gerais, de 10 a 15 de abril.

Na mesa estiveram presentes os Coordenadores Gerais; Bernadete Menezes e Sílvio Corrêa, o Coordenador de Finanças; Mozarte Simões Jr; e a Coordenadora de Imprensa, Michelle Meirelles.

Após a leitura do edital e do estatuto do XXI CONFASUBRA, foram defendidas duas teses.

A primeira representada por  Bernadete Menezes, do Coletivo Sindical Vamos à Luta, (Chapa 1) e a segunda representada por Mozar te Simões Júnior, do Coletivo TRIBO (Chapa 2).

Após as apresentações os servidores foram convidados a indicar nomes para composição das Chapas, sendo que a única Chapa inscrita foi da defesa da tese do Coletivo Sindical Vamos à Luta.

Os nomes dos delegados são:

Antônio Carlos Pinheiro e Carlos Jair Hilário.

 

As próximas Assembleias acontecem até o dia 30 de março. Veja o calendário.

29/03 -14h Auditório da Faculdade de Direito da Ufrgs – Porto Alegre;

30/03-8h Estação Experimental da UFRGS em Eldorado do Sul/RS.

 

 

 

 

 

 

 

Da Assessoria de Imprensa

6 comentários para "Assembleia no CECLIMAR elege dois delegados para o XXI CONFASUBRA"

  1. Ana Lúcia abril 1st, 2012 21:49 pm Responder

    Prezados colegas, pelo que consta no Regimento da FASUBRA, capítulo referente aos Delegados para o XXI CONFASUBRA, há um equívoco no número de delegados eleitos no CECLIMAR e EEA. Em cada uma das assembleias só poderia ter sido retirado 01 (um) delegado.

    Solicito que seja analisado a situação pela coordenação.

  2. Igor Corrêa Pereira abril 2nd, 2012 17:58 pm Responder

    Reiterando a solicitação, pedimos que seja corrigido o equívoco nas informações de retirada de delegados do CECLIMAR e da EEA.

    O regimento do CONFASUBRA é claro: é 01 delegado a cada 100 trabalhadores na unidade.

    Portanto, ao CECLIMAR é devido 01 delegado e a EEA é devido 01 delegado. Há uma distorção de 03 delegados nas informações divulgadas.

    Peço a AssufrgS que se pronuncie corrigindo estas informações de acordo com o regimento do CONFASUBRA, sob pena disto se estender a ponto da AssufrgS ter que bancar passagens e diárias a delegados que não existem.

  3. Arthur Bloise abril 2nd, 2012 18:12 pm Responder

    Acredito deva ser corrigido o número de delegados a que o campus avançado do CECLIMAR tem direito. Caso contrário, cria-se distorção em relação às demais Unidades da UFRGS. Ao que me consta, lá estão lotados cerca de 25 servidores TAs (ver página da UFRGS). Como pode eleger 02 delegados?

    Eis o que diz o Estatuto:

    § 5º – Será garantida a escolha dos delegados nos Campi avançados ou unidades fora do município sede das IES da base do Sindicato, respeitada a proporcionalidade, de acordo com o tamanho da base sindical das respectivas Instituições;
    § 6º – Nos casos de instituições ou de campi avançados que tenham 10 ou mais técnico-
    administrativos, lotados naquele órgão, fica garantido 01 delegado, desde que, atinja o limite mínimo de 05(cinco) presentes na assembleia:
    Trabalhadores Base 10-100 Mínimo de Presentes na AG- 5 Número de Delegados – 1
    Trabalhadores Base 101-200 Mínimo de Presentes na AG- 15 Número de Delegados- 2
    Trabalhadores Base 201-300 ínimo de Presentes na AG – 25 Número de Delegados – 3

    Att,

    Arthur.

  4. luis Martins (aposentado) abril 2nd, 2012 21:13 pm Responder

    É tão claro como água, não tem o que ser discutido.
    Confio na honestidade dos colegas desta coordenação e não quero pensar que estão querendo dar um golpe. ARRUMEM ESTA FALHA URGENTE!
    Por favor é uma questão de respeito com a categoria, só podem ir ao CONFASUBRA aqueles delegados que a eleição está de acordo com o Regimento, o resto fica!
    Coordenação se manifestem a respeito!!!

  5. JOSÉ OTÁVIO FLORES DA SILVA abril 3rd, 2012 12:07 pm Responder

    Estou achando estranho estas discussões sobre o candidato do Ceclimar, em primeiro lugar o Ceclimar não é um campus avançado, e um orgão de auxilio a pesquisa vinculado ao Instituto de Biociências, com sede em Imbé, o Campus ao que o colega se refere, acredito ser o Campus Litoral que ainda não foi ativado, é que futuramente o Ceclimar a Colônia de Férias e as demais Unidades que vierem ao litoral irão pertencer.
    Acredito que a eleição realizada no Ceclimar seja legal, pois conduzida pelos Coordenadores da ASSUFRGS e tenho certeza que nenhum membro que aqui esteve teve a intenção de fraudar nada e a eleição foi aceita por todos os membros presentes,i nfelizmente não mandamos um colega de cada chapa, mas esperamos que os colegas tenham o bom censo de validar tal eleição.

  6. luis Martins (aposentado) abril 3rd, 2012 22:40 pm Responder

    Caro colega Otávio, parece que não estás por dentro do que reza o Regimento, ou seja , é necessário ter de 10 a 100 servidores para tirar UM APENAS DELEGADO. No caso do CECLIMAR teria direito apenas UM delegado, tendo em vista o número de 23 servidores lotados lá. iSSO SERVE PARA A ESTAÇÃO AGRONOMICA.
    NÃO IMPORTA QUEM CONDUZIU A ASSEMBLÉIA, POIS NÃO CUMPRIRAM O REGIMENTO.
    E COMO A SSUFRGS ESTÁ EM CONTENÇÃO DE DESPESAS PORQUE VAI LEVAR QUEM NÃO É DELEGADO? QUEM VAI PAGAR AS DESPESAS? E PORQUE? QUAL O INTERESSE?
    DEPOIS QUEREM FAZER OBRA! TORRANDO O DINHEIRO DA CATEGORIA?

Deixe seu comentário

Veja também