Início > Notícias > Assembleia suspende greve e mantém paralisações
Assembleia suspende greve e mantém paralisações

Em assembleia, servidores em greve definem retorno às atividades e continuidade de mobilizações e paralisações para exigir negociação efetiva.

Os trabalhadores em greve da UFRGS, UFCSPA e IFRS-POA em greve realizaram assembleia geral de greve, na tarde desta  terça-feira (24), no Auditório da Faculdade de Farmácia da UFRGS. A assembleia iniciou com relatos dos Comandos Nacionais e Locais de Greve, seguiu com a leitura do IG da FASUBRA com avaliação sobre a greve, e finalizou com  votação dos encaminhamentos discutidos em assembleia.

Os servidores votaram, por contraste visual, pelo retorno das atividades no dia 25 (quarta-feira)*, conforme indicação da FASUBRA, e seguir negociação exigindo efetividade da pauta nas negociações locais com paralisações e mobilizações.

Foi encaminhado, também, avaliação local de greve para os próximos 15 dias e indicação à FASUBRA de avaliação nacional para o início de agosto.

Como tarefa da mobilização local, criou-se uma comissão para organizar encontro sobre democratização na universidade, estendendo chamado às três categorias que compõem a universidade (docentes, técnicos e estudantes) para o dia 16 de julho, com paralisação e encontro sobre o tema.

 Foi aprovado também reuniões com os reitores da UFCSPA, IFRS-POA sobre a garantia de não haver perseguição aos técnicos que participaram do movimento paredista.

 

*Devido ao calendário específico da UFRGS, UFCSPA e IFRS-POA referente à Copa do Mundo, em Porto Alegre, os grevistas devem voltar às atividades na quinta-feira (26).

5 comentários para "Assembleia suspende greve e mantém paralisações"

  1. Eugenio, OFS junho 24th, 2014 19:20 pm Responder

    Paz e bem!
    E mais uma vez
    não informam o número de presentes.
    Por quê?

  2. Eugenio, OFS junho 24th, 2014 20:07 pm Responder

    Tambem faltou o relato
    dw que foi informado
    que a GM (General Motors)
    eh uma estatal federal
    e qua a Dilma demite diretamente
    os empregados desta empresa.

  3. Eugenio, OFS junho 24th, 2014 20:12 pm Responder

    PLEBISCITO PARIDADE JAH!

  4. Carlos junho 25th, 2014 00:13 am Responder

    O colega que levantou o dedo médio fez muito bem. Esse é o sentimento que tenho em relação a Presidenta Dilma por sequer negociar conosco, em favor de concessões fiscais aos empresários.

  5. Doris junho 29th, 2014 21:21 pm Responder

    Para variar, não foi informado número de votantes. Provavelmente para não configurar que esta greve foi um fiasco.

Deixe seu comentário

Veja também