Assufrgs chama Paralisação e Assembleia Geral sobre Login e Carta da Progesp nesta terça, 19/07.

ASSUFRGS mantém posição pelo NÃO LOGIN e convoca categoria para assembleia geral e PARALISAÇÃO sobre o tema na próxima terça
Como resposta ao e-mail arbitrário enviado pelo PROGESP aos servidores técnico-administrativos, na tarde desta terça (12/07), a Assufrgs convoca a categoria para paralisar na próxima terça-feira, dia 19 de Julho, e realizar uma Assembleia Geral que irá discutir o sistema de login, às 09h, em frente a Reitoria.

O ofício enviado à categoria comprova mais uma vez a postura antidemocrática da universidade, que indica a obrigatoriedade do login e faz ameaças de prejuízo aos servidores que optarem pela folha ponto, mesmo existindo uma negociação sobre o controle da frequência junto a reitoria, através de um Grupo de Trabalho proposto pela própria administração. 

Nesta quarta, dia 13, haverá audiência com o Reitor da UFRGS às 16 horas e na quinta-feira, 14/07 ocorrerá uma reunião aberta da Comissão de Mobilização na sede do sindicato, às 17h. 

Além disso, a Assufrgs reforça que existe um processo em andamento junto à justiça onde questiona a modalidade do sistema de frequência implementado pela universidade, tendo em vista que esta não cumpre requisitos mínimos de segurança. 

A coordenação do sindicato ressalta a importância da presença e envolvimento de toda a categoria na discussão sobre a qualidade do controle da jornada de trabalho.

AGENDA DE MOBILIZAÇÃO:

13/07 às 16h – Reunião com administração da UFRGS 
Local: Reitoria da UFRGS

14/07 às 17h – Reunião da Comissão de Mobilização
Local: Assufrgs Sindicato

19/07 às 9h – Assembleia Geral sobre Login e Carta da Progesp
Local: Reitoria da UFRGS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *