Início > Notícias > ASSUFRGS convoca para assembleia geral HOJE, 02 de julho
ASSUFRGS convoca para assembleia geral HOJE, 02 de julho

A ASSUFRGS convoca a categoria para ASSEMBLEIA GERAL nesta terça-feira, 02/07, na Faculdade de Direito UFRGS, a partir das 14h, para escolha dos delegados que participarão da plenária nacional da FASUBRA, organizada para os dias 05 e 06 de julho, em Brasília.  Entre as pautas estão a campanha salarial e a atividade do dia 11 de [...]

A ASSUFRGS convoca a categoria para ASSEMBLEIA GERAL nesta terça-feira, 02/07, na Faculdade de Direito UFRGS, a partir das 14h, para escolha dos delegados que participarão da plenária nacional da FASUBRA, organizada para os dias 05 e 06 de julho, em Brasília.  Entre as pautas estão a campanha salarial e a atividade do dia 11 de julho, organizada por centrais sindicais de todo o país em função da atual conjuntura das manifestações.

Leia no link abaixo, nota publicada  no site da FASUBRA:

4 comentários para "ASSUFRGS convoca para assembleia geral HOJE, 02 de julho"

1. Paulo Antoniolli junho 26th, 2013 16:27 pm Responder

Alguém poderia informar sobre a paralisação convocada para 1º de julho?

Qual a posição da Fasubra e das entidades filiadas a respeito?

2. Mozarte Simões junho 27th, 2013 15:10 pm Responder

Paulo Antoniolli, conforme deliberação da Fasubra, está marcada uma plenária para os dia 05 e 06 de julho para definirmos o ato convocado para o dia 11/07/2013, e a Assufrgs marcou sua assembléoia geral para o dia 02/07/2013 ás 14h na faculdade de direito, para deliberarmos sobre este e outros pontos, então não participaremos do ato dia 1º, como entidade.
    Um abraço, Mozarte Simões.
    Coordenador do GT Segurança e financeiro.

3. Armando Molina Divan Junior julho 1st, 2013 22:18 pm Responder

Prezados companheiros,

desculpe as palavaras asperas, mas se houvesse realmente empenho das direções sindicais, tanto da Assufrgs como da Adurgs essa assembléia seria antecedida de reuniões preparatórias por unidades e campus preparando uma assembléia geral massiva, que até poderia ser no Centro. Agora marcar uma assembléia nas coxas, amanhã sem nenhuma convocação pelos campus é palhaçada. Isso é deboche com a nossa categoria que concedeu o mandato a vocês.
    Sinceramente, estava com muita vontade de me reunir com a nossa categoria para organizarmos uma manifestação massiva no dia 11/07 (seja paralização ou greve geral, isso quem decide é a assembléia) mas nessa assembléia me inclino a não comparecer, até para não compactuar com esse verdadeiro arremedo que vocês estão encenando.
    Até para demonstrar a justeza de minhas ponderações, olha a quantidade de comentários que tem aqui. Se houvesse o mínimo clima de participação ou discussão na categoria teriam dezenas de comentários.
    Do jeito que vai, nos arriscamos a passar o vexame de nos defrontarmos com um piquete na entrada do campus do Vale, formado unica e exclusivamente por alunos nos impedindo de trabalhar, isso por que as ñossas direções se omitiram, impedindo que nos decidamos a adesão ao movimento. Nem vou entrar na discussão de porque acho que estas coisas estão acontecendo para não jogar lenha na fogueira, já tão a ponto de se inflamar, mas que pode nos deixar a todos bastante queimados.
    Saudações sindicais,

Armando Divan

4. Mario Pereira julho 2nd, 2013 12:12 pm Responder

Saudações Armando Divan,

Sábias palavras mas acredito aconteceu um erro de interpretação já que a nossa Federaçõa (FASUBRA) é que pediu para as suas bases mandarem delegados para a plenária nacional nos dias 05 e 06 de julho de 2013 este pedido chegou a semana passada desta forma todos os sindicatos que formam a base da Federação estão nestá semana fazendo as suas assembléias.
    Com isto colega é claro que não ouve tempo maior de discução da paralisação com toda a categoria mas não deixe um problema pontual atrapalhar a tua vontade de ajudar mais que nunca precisamos de todos.
    Um grande abraço

Mario Pereira Delegado Sindical unidade Ufcspa