Início > Notícias > Assufrgs dá a largada na Campanha Salarial 2007
Assufrgs dá a largada na Campanha Salarial 2007

A Assufrgs iniciou um calendário de reuniões nas Unidades para debater os eixos da Campanha Salarial 2007. Agende a reunião na sua Unidade com a secretaria da entidade. Também já estão marcadas uma Plenária de Mobilização no Campus do Vale, no dia 10, às 13h, e uma Assembléia Geral, dia 12, às 14h, na Faculdade de Direito.

A Assufrgs iniciou um calendário de reuniões nas Unidades para debater os eixos da Campanha Salarial 2007, lançada no dia 15 de março em Brasília. Agende a reunião na sua Unidade com a secretaria da entidade. Também já estão marcadas uma Plenária de Mobilização no Campus do Vale, no dia 10, às 13h, e uma Assembléia Geral, dia 12, às 14h, na Faculdade de Direito.

Nas reuniões estão sendo debatidos os eixos específicos da Fasubra e também da campanha unificada com os servidores públicos federais. Os principais eixos conjuntos de lutas são: política salarial com incorporação das gratificações; reposição das perdas de 1995 a 2006; correção das distorções salariais; isonomia salarial e de todos os benefícios; fim das terceirizações; abertura de concursos públicos; diretrizes e plano de carreira e paridade entre ativos e aposentados. Outro ponto que os servidores querem discutir diz respeito a modificações no Projeto de Lei Complementar (PLC) do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Paralisação no dia 17 de abril

Na última Plenária da Fasubra também foi aprovado um Dia de Luta dos SPFs com paralisação em 17 de abril. A Assufrgs fará uma Assembléia Geral para definir a posição da categoria. Veja abaixo os pontos que estarão sendo reivindicados neste dia.

- Em defesa dos Serviços Públicos
- Pela retirada do limitador de despesas com pessoal, incluídos no PAC
- Contra a restrição do direito de greve
- Por mais verbas para educação e saúde
- Pela garantia de negociação no Serviço Público
- Pela instalação da MNNP e mesas setoriais
- Por uma política salarial para o conjunto dos servidores públicos, que reponha as perdas e garanta ganhos reais para os(as) trabalhadores(as).
- Por isonomia ascedente de salários, começando pelo executivo.
- Por isonomia dos benefícios no Serviço Público
- Em defesa da previdência pública: contra a retirada de direitos
- Pelo fim da terceirização e abertura de concursos públicos
- Pela consolidação, aprimoramento, e evolução da carreira, com aumento de piso salarial, de acordo com a pauta emergencial aprovada pela DN.
- Garantia de recursos para o Plano de Assistência à Saúde Suplementar
- Em defesa dos HUs. Não a sua transformação em Fundação Estatal!
- Pela regulamentação da EC-29
- Pela aprovação da PEC 206/2006 da Ascensão Funcional

Acompanhe o calendário de reuniões nas Unidades da UFRGS:

9 de abril
10h – Ceclimar
14h – Aposentados

10 de abril
11h – Faculdade de Veterinária e HCV

11 de abril
13h – Prorext

12 de abril
13h - Secretaria da PRORH

Participe!

Veja também