Assufrgs mobiliza técnicos da UFFS em Cerro Largo

A mais nova universidade federal da Região Sul do país recebeu um reforço na mobilização dos técnico-administrativos para a greve da FASUBRA. O Comando Local de Greve da Assufrgs enviou representantes a Cerro Largo, nas Missões, onde está localizado um campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

A participação do CLG naquela cidade foi realizada a pedido dos servidores da UFFS, que ainda não constituíram seu próprio sindicato.

Participaram da missão os coordenadores Rose Souza e Gabriel Focking e os membros do CLG Igor Pereira, Lucia Ramos e Charles Almeida. No local, além de tomar conhecimento do ambiente local de organização dos técnicos, os enviados da UFRGS tiveram um espaço para explicar como funciona a organização inicial de um sindicato, quais os procedimentos legais e políticos para iniciar uma greve e detalharam a pauta da FASUBRA. A reunião organizada pelos servidores da UFFS contou com quase 90% dos técnicos locais – mais de 40 dos 50 e poucos.

Na avaliação dos membros do comando que foram a Cerro Largo, a ação teve êxito, por colaborar com uma organização ainda incipiente.

 

Comando Local de Greve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *