ASSUFRGS na luta contra a precarização dos serviços públicos

Recepção dos parlamentares no aeroporto em Brasília

 

Coordenadores e colegas da base da ASSUFRGS estão em Brasília pressionando os deputados a votar contra o PLP 257. O projeto, com o pretexto de renegociar a dívida dos estados, não só aumenta a dívida como impõe aos serviços públicos duas décadas de corte de investimentos e profunda precarização.

Mobilização na Câmara

 

Atendendo ao chamado da Fasubra, seis colegas da ASSUFRGS chegaram em Brasília na noite desse domingo: os coordenadores João Cunha, Jeronimo Menezes e Jorge Torres; e Charles Almeida, Rafael Berbigier e Sibila Binotto. Logo no início da manhã desta segunda (1/8), a mobilização ocorreu no aeroporto de Brasília, com pressão sobre os deputados que chegavam para a sessão. Após, a delegação foi para a Câmara, para nova rodada de conversa com os deputados nos gabinetes. Pela tarde, participaram de audiência pública com centrais, sindicatos e parlamentares sobre o projeto.

O esquema de segurança/repressão da casa legislativa chamou a atenção. Durante o dia, o acesso a casa chegou a ser fechado, deixando presos os que já estavam no local.

Portas fechadas na casa do povo!

 

A votação do PLP 257 ficou para esta terça- feira (2/8) e a mobilização contra a aprovação segue!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *