ASSUFRGS notifica Universidades e IFs sobre falta de segurança nesta quinta-feira

A ASSUFRGS enviou ofício aos reitores da UFRGS, UFCSPA e IFRS e aos Diretores dos Campus do IFRS onde há trabalhadores da base do sindicato alertando sobre a falta de segurança nesta quinta-feira (4/8). Na data, os servidores públicos da área da segurança, bem como de outras áreas do serviço estadual, vão paralisar suas atividades em protesto contra mais um parcelamento de salário, prática vergonha imposta mensalmente pelo Governo José Ivo Sartori há mais de um ano. 

Além do agravamento da falta de segurança nesta quinta, outros serviços, como o de transporte, podem ser prejudicados. O fato aumenta ainda mais o risco dos que dependem de transporte público, que ficam mais suscetíveis à violência que já é cotidiana. O Sindbancários ajuizou na Justiça ação para que os bancos não abram dia 4/8. Diante desse cenário, a ASSUFRGS entende que as atividades das instituições de ensino devem ser suspensas, de forma a garantir a segurança de servidores e alunos. O sindicato aguarda resposta oficial dos Reitores e Diretores.

Sedes do sindicato vão estar fechadas dia 4/8

Em decorrência da falta de segurança, a coordenação da ASSUFRGS liberou os funcionários do sindicato do expediente nesta quinta. O entendimento é que a segurança daqueles que são o suporte para nossas lutas diárias é de extrema importância.

Até o momento o único retorno oficial foi do IFRS, que indica que a direção de cada campus irá realizar sua avaliação própria. Veja o ofício

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *